A vitória suada por 2 a 1 em Belém serviu de alerta ao técnico do Clube do Remo, Josué Teixeira para o jogo desta segunda-feira (03/04), contra o Santos (AP), no estádio Zerão, em Macapá (AP), que decide um dos semifinalistas da Copa Verde. No primeiro jogo, a equipe santista deu enorme trabalho aos azulinos, no Mangueirão. Agora, em casa, com o apoio da sua torcida, a tendência é partir com tudo devido a obrigação de vencer o jogo que começa às 20h15.
Por ora, a vantagem é do Remo, por ter vencido a partida de ida, mas o placar de 1 a 0 favorece aos amapaenses, que possuem bom retrospecto em casa, onde golearam o Fast (AM), por 4 a 1, na 1ª fase.
O Santos (AP) nunca venceu o Leão em jogos oficiais. Na Copa do Brasil de 2000, houve empate de 0 a 0 em Macapá (AP) e, no jogo de volta, na capital paraense, o Remo goleou por 6 a 0, com gols de Balão (2), Robinho (2), Márcio Belém e De Paula. No ano seguinte, a equipe azulina apareceu novamente no caminho dos alvinegros também pela Copa do Brasil. No Zerão, o Remo marcou 1 a 0, com o gol de Zezinho. Em Belém, o placar foi de 3 a 0, com Souza, Zezinho e Charles Guerreiro marcando para os remistas.
Porém, isso tudo é passado e o Santos (AP) está em ascensão no futebol macapaense como o clube mais organizado do Estado. O time não terá o atacante Fabinho, lesionado. O atleta sofreu uma entorse no jogo de ida, no Mangueirão, fez tratamento intensivo, mas ainda é dúvida do técnico Élcio do Rosário.
O treinador santista desta vez estará na beira do campo para comandar o time. Em Belém, não fez isso por estar cumprindo suspensão. Élcio, treinador, com passagens por São José (AP) e São Paulo (AP), está no Santos (AP) desde de fevereiro, quando foi contratado como auxiliar do técnico Minga, dispensado na semana do jogo com o Fast (AM). Este será o 3º jogo sob a tutela de Élcio.
O Remo, com Josué Teixeira, ainda não venceu jogos oficiais fora de casa em competições nacionais, nesta temporada. Perdeu um (Brusque-SC, pela Copa do Brasil) e empatou outro (Atlético-AC, pela Copa Verde).
Josué tem mais um desafio pela frente. Novamente, não contará com o mesmo time do jogo passado. Elizeu está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Flamel, Nano Krieger e Jayme estão lesionados e são desfalques. A novidade é o retorno do lateral Jaquinha, que pela primeira vez participa de um jogo da CBF em 2017, após cumprir 4 jogos de suspensão do STJD.
O Liberal, 03/04/2017