Lucas Garcia
Lucas Garcia

O Remo desistiu do lateral-direito Grafite, que pertence ao São Caetano (SP) e estava emprestado à Caldense (MG), além do volante Lucas Garcia, do Brasiliense (DF), que teve uma discreta passagem pelo Baenão na temporada passada.

No tarde desta quinta-feira (11/05), a diretoria de futebol conversou com o técnico Josué Teixeira e, de comum acordo decidiram dar uma “segurada” nas contratações para terem condições de avaliar o elenco.

Com Grafite fora da lista, o lateral Léo Rosa, atualmente fazendo tratamento, volta a ter chance na equipe azulina. Léo foi considerado o melhor lateral-direito no Parazão mas, repentinamente, caiu de produção vindo a ser substituído nos últimos jogos.

Segundo informações, Léo Rosa estaria na “mira” da diretoria caso fosse concretizada a contratação de Grafite. Com essa nova chance, o atleta deve brigar para recuperar seu antigo posto.

O novo lateral-direito contratado, Daniel Damião, está na expectativa de vir a ser o dono da camisa 2 nesta Série C.

Outro que poderá ter nova chance na equipe é o zagueiro Zé Antônio, que teve seu nome incluído no pacote de dispensas, junto com outros 5 atletas.

Nesta quinta-feira (11/05), o diretor de futebol Marco Antônio Pina adiantou a possibilidade de reintegração ao elenco de Zé Antônio. “Estamos discutindo e a possibilidade do retorno dele”, comentou.

O dirigente analisou também a situação do argentino Nano Krieger, que fez poucos jogos no time principal e marcou apenas 1 gol no Parazão. O atacante tem contrato até julho, mas se houver acordo financeiro, pode rescindir contrato e o Remo iria atrás de um novo atacante de área.

O Liberal, 12/05/2017