O técnico Josué Teixeira iniciou a montagem do elenco para a partida deste sábado (08/04), contra o Paragominas. Com vários atletas apresentando lesões e também pelo Remo já estar classificado para a semifinal da competição, o comandante azulino deverá mandar a campo uma equipe formada praticamente por reservas. No treino desta quinta-feira (06/04), apenas 4 jogadores estavam em campo no duelo contra o Santos (AP).
Entre os “novos” desfalques estão o goleiro André Luís e o volante Marquinhos. Ambos estão com pequenos problemas físicos, mas devem ser relacionados contra o Jacaré para ficar no banco, segundo explicou Josué Teixeira.
“André Luís teve um problema pulso no treino de ontem (quarta-feira) e está com um incômodo. Se fosse uma situação emergencial, daria para ele jogar, mas vamos poupá-lo, até porque temos o Vinícius, que é um jogador que temos muita confiança. Marquinhos, não posso negar, não vem jogando bem. Você pode estar machucado, mas pode ter um pouco mais de comprometimento na marcação. Ele está com um problema no dorso do pé que tem atrapalhado o rendimento. Ele não consegue bater direito na bola”, explicou.
Ainda na lista de desfalques estão os meias Flamel e Eduardo Ramos e os atacante Nano Krieger e Jayme, enquanto o zagueiro Igor João será poupado pelo técnico. Dessa forma, a provável escalação do Leão será: Vinícius; Jefferson, Henrique, Tsunami e Jaquinha; Elizeu, Lucas Victor, Fininho e Max, Gabriel Lima e Felipe.
“A equipe está bastante modificada, essa sequência não tem deixado a gente repetir o time. A gente aproveita para observar o Lucas (Victor), o Jefferson na lateral-direita, já que ele é volante, o Felipe jogando com o Gabriel na frente e também damos mais uma chance para o Max”, destacou Josué Teixeira.
O treino da tarde desta quinta-feira (06/04) também ficou marcado por protestos da torcida remista. A entrada dos torcedores foi permitida pelo treinador.
“A cobrança faz parte da nossa profissão. Futebol é crítica e cobrança. Por isso, mandei abrir os portões e falei aos jogadores: ‘vocês estão aqui para serem xingados também. Ao mesmo tempo que a gente dá carinho, dá esses momentos de cobrança também'”, contou.
Durante a entrevista coletiva, o técnico do Remo ainda revelou que a comissão técnica estuda a possibilidade de seguir viagem de Paragominas direto para Tucuruí, caso termine a primeira fase da liderança do grupo.
“Fizemos um estudo e isso é bem mais interessante (do que retornar a Belém). Ainda vamos resolver isso em uma reunião. O presidente também acha mais interessante. Poupamos 300 km de viagem e ainda teremos 2 dias para treinar lá em Tucuruí”, encerrou Teixeira.
A partida contra o Paragominas, pela 10ª rodada do Parazão, será neste sábado (08/04), a partir das 16h, na Arena Verde. Os azulinos já estão garantidos na semifinal da competição, porém os mandos de campo serão definidos pelos resultados dos jogos do final de semana: se Leão confirmar a 1ª colocação, fará o jogo de ida em Tucuruí e a volta em Belém.
Globo Esporte.com, 06/04/2017