PSC 1x1 Remo (Henrique)
PSC 1x1 Remo (Henrique)

O Campeonato Paraense 2017 chega ao seu final neste domingo, dia 07/05, mas sem empolgar o torcedor. Apesar das campanhas boas que fizeram, Remo e Paysandu não agradaram com seus elencos. Ainda assim, em números gerais e pelas atuações ao longo da competição, o título estará em boas mãos, independente do lado que ele ficar. A partida acontece logo mais, a partir das 16h, no Mangueirão.

Pelo lado bicolor, Marcelo Chamusca foi o grande alvo do torcedor. A equipe sempre oscilou ao longo do Estadual, não manteve um padrão de jogo e alguns atletas também foram questionados. Poucas contratações gozam do prestígio da torcida, entre eles, o artilheiro Bergson. Para enfrentar o Leão, o comandante deverá usar o mesmo time do primeiro confronto, que terminou empatado em 1 a 1.

Após o revés na Copa Verde, na quinta-feira (04/05), Chamusca carrega o peso de fazer bonito contra os azulinos para amenizar o clima pesado com o torcedor. A derrota para o Luverdense (MT), no meio da semana, em campo teoricamente neutro, acirrou os ânimos. Wesley, Perema, Ayrton e Bergon devem retornar à condição de titular após o descanso do duelo conta o time matogrossense.

No Leão, Josué Teixeira também não tem vida fácil. O treinador fez milagres no Parazão ao comandar um time bastante regional e tecnicamente limitado. Seguiu invicto por 10 jogos, mas o ritmo caiu e o tempo virou após as eliminações na Copa do Brasil e Copa Verde e a “quase” saída precoce na semifinal do Estadual, para o Independente, dentro de casa.

Para este duelo, Josué ainda perdeu o meia Flamel. Ele parecia recuperado de uma lesão, mas voltou a sentir a panturrilha no treinamento de sexta-feira (05/05) e está fora. Com isso, o treinador deverá improvisar novamente e escalar o Remo parecido com o que atuou no último domingo (30/04), sem um armador de ofício no setor de criação.

Globo Esporte.com, 07/05/2017