Leandro Brasília
Leandro Brasília

Depois de Felipe Recife, Geandro e Fernandes, foi anunciado mais um volante pelo Remo: Leandro Brasília, 30 anos, ex-Tupi (MG), Cruzeiro (MG), Ceará (CE), CRB (AL), América (MG), Criciúma (SC) e Linense (SP). Desses, Felipe Recife é uma aposta. Os outros três são volantes que avançam e funcionam como meias, tal como o remanescente Dudu.

É que o técnico Ney da Matta planeja o meio de campo no formato de “losango”, com um volante central e dois volantes/meias pelos lados, além de um meia articulador, mais avançado. Esse seria o princípio de toda a dinâmica tática da equipe, que poderia jogar também no 4-1-4-1 ou 4-3-3.

Outras peças buscadas no mercado atendem a essas opções táticas, como o atacante Felipe Marques, cuja contratação foi anunciada nesta terça-feira (28/11). O zagueiro Mimica esteve perto de fechar com o Leão em 2013, quando estava no Sampaio Corrêa (MA). Geandro, que foi capitão do Boa Esporte (MG) na Série B, joga também de lateral-direito, e Fernandes joga também de lateral-esquerdo.

Falta o anúncio dos meias. Ainda é esperada a confirmação de Adenilson, cedido pelo Fortaleza (CE). Um meia brasileiro que está voltando dos Emirados Árabes também está contratado e mais um está engatilhado.

[colored_box color=”yellow”]A contratação de Ney da Matta causou preocupação no Remo por seu temperamento explosivo e a briga com o jogador Rosinei, que resultou na demissão do técnico pelo CSA (AL). A preocupação aumentou quando um diretor e jogadores do time alagoano deram declarações reprovando Ney.

No entanto, Geandro e Bruno Maia, que foram atletas dele no Boa Esporte (MG) em 2016, estão vindo para o Remo atraídos justamente pelo técnico. Se isso não elimina, pelo menos ameniza as preocupações.[/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/11/2017

1 COMENTÁRIO

  1. Até aqui, tudo igual a outros anos, parece um vale a pena ver de novo. torcer para dar certo pela primeira vez.

Comments are closed.