Moto Club-MA 1x1 Remo
Moto Club-MA 1x1 Remo

A vitória não veio, mas deu para escapar de uma derrota. O Remo foi a São Luís (MA) para encarar o Moto Club (MA), no estádio Castelão, e chegou perto de sofrer um revés, mas conseguiu arrancar um empate em um golaço de Jayme, na noite deste sábado (26/08), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol do jogo saiu aos 45 minutos da etapa inicial. Vinícius Paquetá aproveitou rebote da trave e empurrou para o gol vazio. No segundo tempo, Jayme acertou uma pancada de fora da área e empatou o placar, aos 35′.

O Remo voltou a mostrar dificuldade no setor de criação, apesar da presença de Eduardo Ramos e Flamel juntos. Por outro lado, o Moto Club (MA) jogava solto e só não levava mais perigo ao gol de Vinícius por falhas de finalização. O jogo seguiu morno até os 22 minutos, quando o Remo foi ao ataque e, em um raro momento de bola no chão e troca de passes, Pimentinha mandou para Luiz Eduardo, que ajeitou de calcanhar para Eduardo Ramos encontrar Tsunami dentro da área. O camisa 6 tocou para Pimentinha, que empurrou para a rede, mas em posição de impedimento.

Aos 38 minutos, o volante Diogo Oliveira tentou arriscar de fora da área e fez Vinícius trabalhar. Aos 42′, Diego Renan recebeu na ponta direita e cruzou. Paquetá tocou com a trava da chuteira e a bola foi na trave. A sobra ficou com o canhoto Raí, que bateu de direita e mandou rente à mesma trave direita de Vinícius, que caiu com firmeza para encaixar.

Quando o primeiro tempo já caminhava para o final, o Moto Club (MA) disparou na indivualidade do meia Danilo Bala. Ele limpou dois marcadores com extrema facilidade e tocou com categoria. A bola foi na trave direita do Leão e voltou no pé de Vinícius Paquetá, que só escorou para a rede: 1 a 0.

O Remo voltou bem melhor do que foi no primeiro tempo e conseguiu equilibrar a partida, mas continuava cochilando em momentos decisivos. Aos 15 minutos, Danilo Bala recebeu na ponta direita, tentou uma “lambreta” em Tsunami, foi atrapalhado por Leandro Silva, que perdeu e foi driblado em seguida por Vinícius Paquetá. O atacante do Moto devolveu para Bala, que chutou forte e viu Vinícius espalmar para longe.

Minutos depois, os remistas conseguiram chegar à frente com perigo. Tsunami foi ao fundo e cruzou. A bola chegaria na cabeça de Eduardo Ramos, sozinho na pequena área, mas Michel afastou.

A indivualidade usada por Danilo Bala também foi mostrada por Pimentinha, que limpou dois marcadores com categoria, entrou na área em velocidade e chutou para a defesaça de Saulo. A sobra ficou com Edgar que, ao invés do chute de primeira, preferiu dominar, mas perdeu tempo, ângulo e chutou para fora.

Aos 35 minutos, a estrela do garoto Jayme brilhou. Na segunda vez em que tocou na bola na partida, o atacante resolveu arriscar da intermediária e acertou no ângulo! A bola ainda bateu na trave e encontrou a rede. Era o empate azulino no Castelão!

No finalzinho, aos 44 minutos, um novo momento de desatenção da defesa azulina permitiu outra chegada perigosa do Moto Club (MA). Alex Henrique costurou e lançou Vinícius Paquetá dentro da área. O camisa 9 encheu o pé e Vinícius saltou para espalmar.

O empate deixou o Leão a perigo, com 22 pontos, apenas 2 na frente do Salgueiro (PE), que enfrenta o Sampaio Corrêa (MA) no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), ainda na noite deste sábado (26/08). O Moto Club (MA), por sua vez, continua ameaçado pela zona de rebaixamento. A distância para o grupo de desesperados é de apenas 1 ponto.

O Leão voltará a Belém para receber o Sampaio Corrêa (MA), às 16h15 do próximo sábado (02/09), no Mangueirão, em Belém. O Moto Club (MA) seguirá na capital maranhense para receber o Cuiabá (MT), às 16h do mesmo dia.

Portal ORM, 26/08/2017