Marco Antônio Pina (Magnata)
Marco Antônio Pina (Magnata)

O Remo pretende divulgar até o próximo dia 25/04 as caras novas que vão complementar o atual elenco na disputa da Série C do Brasileirão. Nesse momento, segundo informações de Marco Antônio Pina, o “Magnata”, diretor de futebol do clube, alguns jogadores já estão com pré-contrato assinado. O dirigente, no entanto, mantém sigilo com relação a posições.

“Já temos pré-contratos com 4 jogadores, todos indicados pelo técnico Josué Teixeira. O que posso adiantar é que tem atleta que estava disputando o Campeonato Mineiro e o Goiano, mas não vamos falar ainda de posições e, claro, nem os nomes. Estamos trabalhando com a data de 25/04 para anunciar por completo”, adiantou Magnata.

Ao todo, a diretoria trabalha com o número de até 9 contratações, o que não significa que haverá dispensas no atual plantel. Magnata repetiu as declarações do vice-presidente Ricardo Ribeiro e disse que a folha salarial vigente comporta novas aquisições para o Brasileirão. Uma conversa entre comissão técnica e Departamento de Futebol vai definir essa questão.

“Essa folha atual, por não ser tão pesada, nos permite a possibilidade de manter o elenco atual. Até mesmo pelo custo-benefício em uma competição como a Série C, mas ainda vamos sentar com o Josué e avaliar esse tema. Nesse momento, não tratamos de dispensas. Estamos focados na única competição que nos resta, que é o Campeonato Paraense”, disse.

Ainda de acordo com o dirigente azulino, o clube não buscará por goleiro. André Luís, em grande fase, e Vinícius, que também deixou boa impressão quando acionado, seguem prestigiados e vão ser os arqueiros para a sequência da temporada do Leão.

“Não estamos em busca apenas de goleiros. André Luís e Vinícius servem bem o nosso time e não achamos necessário investir nessa posição. O restante está sendo avaliado e estudado caso a caso. De todas as contratações que virão, apenas 2 foram indicadas pela diretoria, mas que nosso treinador aprovou, mas todos são atletas em atividade e em nível de Série C e B”, concluiu.

Globo Esporte.com, 07/04/2017