Marquinho
Marquinho

O Remo está oficialmente em busca de jogadores no mercado da bola. As buscas por reforços na lateral-esquerda e no setor de criação do meio-campo acontecem desde antes do Re-Pa e podem ter um desfecho até a próxima semana. Este é o planejamento da diretoria de futebol azulina, com frisou o diretor de futebol, Marco Antônio Pina. “Teremos novidades”, resumiu.

Atualmente, o clube está na fase de negociações e tem contado com o apoio do técnico Josué Teixeira para aumentar o poder de convencimento junto aos atletas. Aliás, o alvo tem sido jogadores que já trabalharam com o comandante remista. Entre eles, o meia Marquinho e o lateral Gérson, ambos jogadores de Jousé no Macaé (RJ) e no Tricordiano (MG).

Aos 30 anos, Gérson é carioca de Valença (RJ), teve a base no Vasco (RJ) e profissionalizado pelo Boavista (RJ). Passou por vários clubes do Estado, como Duque de Caxias (RJ), Cabofriense (RJ), Goytacaz (RJ), Volta Redonda (RJ) e América (RJ), além do Macaé (RJ), além de uma passagem discreta pelo Fluminense (RJ). Ele também jogou pelo Goiás (GO) e, neste ano, foi para o Brasiliense (DF).

O meia Marquinho é outro carioca, mas natural de Macaé (RJ), com currículo mais curto, contendo passagens no Macaé (RJ), no Quissamã (RJ) e no Serra Macaense (RJ), mas com grande destaque pelo primeiro e também no Atlético (GO), onde foi titular em parte da campanha do título incontestável da última Série B do Campeonato Brasileiro.

ORM News, 21/02/2017