Remo 2x2 Confiança-SE (Léo Goiano)
Remo 2x2 Confiança-SE (Léo Goiano)

Acabou o ano de 2018 para o futebol profissional do Remo. A derrota por 2 a 1 para o Salgueiro (PE), no Cornélio de Barros, na noite deste sábado (09/09), em Salgueiro (PE), sacramentou o adeus do Leão à Série C do Campeonato Brasileiro.

Um primeiro tempo pífio dos azulinos permitiu facilidade ao Carcará na marcação de 2 gols. O placar começou a ser alterado aos 25 minutos, com Álvaro. Aos 37′, foi a vez de Jean ampliar para os pernambucanos. No segundo tempo, Leandro Silva conseguiu diminuir no último lance do jogo, aos 48 minutos.

Se a situação do Leão era de tensão antes de entrar em campo, depois que pisou no gramado do Cornélio de Barros, transformou-se em terror! O primeiro tempo do Remo contra o Salgueiro (PE) foi daqueles listados como “para esquecer”. O Carcará percebeu e cresceu gradativamente na partida.

Aos 10 minutos, Jean teve grande chance quando recebeu de Cássio dentro da área e bateu na saída de Vinícius, mas pela linha de fundo. Minutos depois, um chutão para a área teve a zaga do Remo só observando. Cássio tentou aproveitar e ficou de cara com o goleiro remista, mas acabou encoberto pela bola. Logo em seguida, Jean voltou a receber na entrada da área e Vinícius encaixou.

O Remo só conseguiu assustar quando Jayme apertou o zagueiro Luiz Eduardo. A bola sobrou para Edgar, que dominou na entrada da área, puxou para a canhota e encheu o pé. A finalização explodiu no travessão!

Aos 25 minutos, Diego Aragão colocou a bola na área. Jean foi para a dividida com Ilaílson e a bola sobrou limpa para Álvaro, que bateu de chapa e abriu o placar.

Aos 38′, Moreilândia cruzou da direita, Martony desviou errado, Vinícius tentou espalmar e a bola bateu em Jean e voltou para dentro do gol: 2 a 0.

No finalzinho, Diego Aragão ainda aproveitou uma sobra da defesa azulina para entrar na área, driblar seus marcadores e bater forte para boa defesa de Vinícius, aos 43′.

O time de Léo Goiano retornou do intervalo no mesmo ritmo do primeiro tempo e restou a Vinícius continuar como milagreiro.

Aos 4 minutos, Jean recebeu lançamento dentro da área e bateu cruzado para intervenção do camisa 1. Aos 10′, Jean aproveitou uma jogada nascida de um erro de passe da defesa do Remo para entrar na área, driblar Vinícius e chutar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo seguiu com o Carcará tendo facilidade para atacar, mas passou a enfrentar um marasmo. O Remo, por sua vez ficou resumido às tentativas individuais de Flamel e Jayme, ambos sem sucesso. Nos últimos 10 minutos de jogo, o zagueiro Martony se lançou ao ataque e virou centroavante, tamanho o desespero remista.

Aos 44′, Ranieri teve a chance de ampliar ao finalizar de cabeça uma cobrança de escanteio.

No último lance do jogo, aos 48 minutos, o garoto Jefferson cobrou escanteio na cabeça de Martony, que concluiu, mas Mondragon espalmou. Na disputa pelo alto, Leandro Silva cabeceou para as redes. Gol do Remo, mas sem quaisquer comemorações.

Fim de jogo e o Leão ficou pelo caminho na Série C.

Portal ORM, 09/09/2017

1 COMENTÁRIO

  1. Vale a pena lutar! Só perde quem joga, e quem joga está sujeito a seguir em frente, e, em lá chegando o sabor da vitória será fartamente comemorado. Estamos torcendo para o vitorioso Clube do Remo em algum tempo, mais próximo possível ressurgir na Série A, pois, nada é impossível, principalmente quando se tem uma legião privilegiada como a torcida do Remo. Prá frente Leão, e até lá, se Deus quiser. Abraço do eterno remista. Antônio Sérgio Carvalho de Souza. São Paulo, 11 de setembro de 2017.

Comments are closed.