O técnico Josué Teixeira vem trabalhando no Remo desde dezembro de 2016. Neste tempo, ele já afirmou diversas vezes que tudo está sendo feito até agora é em prol do acesso para a Série B. No próximo dia 14/05, domingo, a Série C do Brasileirão começa, mas antes disso, o Leão tem uma disputa de título paraense, contra o seu maior rival.
O volante Marquinhos destaca que levantar este troféu vai muito além de ser campeão, mas sim, tem uma representatividade muito maior para os azulinos.
“O título coroa o trabalho que a gente começou em dezembro, quando os meninos começaram a treinar. A gente tem trabalhado forte desde o início do ano e já queremos começar com o pé direito na Série C”, destacou.
Outro ponto que o jogador vê como importante ser campeão é chamar a torcida para a estreia na competição nacional, já que a primeira partida do Remo será em casa, diante de um forte adversário, o Fortaleza (CE).
“Com uma vitória e o título no domingo (07/05), a torcida vai comparecer. A gente fica mais solto, a confiança aumenta e tudo fica melhor. Este título é muito importante para a gente dar este início na competição”, ressaltou.
Diário do Pará, 03/05/2017