Remo 3x2 Moto Club-MA (Flamel)
Remo 3x2 Moto Club-MA (Flamel)

O gol de empate do atacante Gabriel Lima, com o Leão atuando com um jogador a menos, teve importância significativa para a sequência do clube na competição. Se perdesse para o Sampaio Corrêa (MA) na última segunda-feira (03/07), em São Luís (MA), o Remo sairia do G4 do Grupo A da Série C do Brasileirão.

Na próxima rodada, vencendo o Salgueiro (PE) em Belém, os azulinos terminam a primeira parte da Série C entre os 4 melhores colocados que garantem vaga ao mata-mata do acesso.

O confronto está marcado para o próximo domingo (09/07), no Mangueirão, mas a diretoria do Remo tenta alterar o jogo para o dia seguinte, segunda-feira (10/07), já que os belenenses costumam deixar a capital em busca do descanso dos balneários do interior durante os finais de semana das férias de julho.

A partida, marcada para iniciar às 18h, fecha o “primeiro turno” da Série C, que representa as 9 primeiras rodadas da fase de classificação. O Remo tem 12 pontos e é o 4º colocado do Grupo A. Em seguida, aparece o Sampaio, com a mesma pontuação, mas perdendo no critério de desempate – saldo de gols (1 contra -2). Confiança (SE), ASA (AL) e Cuiabá (MT) têm 9 pontos, cada. Vencendo, os remistas podem terminar o turno até na vice-liderança.

O Salgueiro (PE) é o lanterna da chave do Remo, com 5 pontos conquistados, com 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, com 6 gols marcados e 9 sofridos na competição. O Carcará do Sertão não vence há 6 jogos e vem de um revés dentro de casa para o CSA (AL), por 1 a 0.

Globo Esporte.com, 04/07/2017