O Clube do Remo entra em campo na noite deste sábado (10/06) com a expectativa de realmente deixar para trás as dúvidas e a instabilidade do time na Série C. Para isso, nada melhor do que vencer o líder do Grupo A, o CSA (AL), para se firmar no G4 e, quem sabe, roubar a ponta da tabela. O confronto será no Mangueirão, a partir das 19h30.
Ao longo da semana, o técnico Josué Teixeira foi forçado e mexer na equipe titular. Ele ganhou e perdeu jogadores. Para a partida, ele não poderá contar com o zagueiro Henrique, com estiramento no tornozelo esquerdo, e com o volante João Paulo que, além de suspenso pelo 3º cartão amarelo, está com a mesma lesão.
Em compensação, o treinador azulino ganhou novas opções em 3 setores. Foram anunciadas as contratações do zagueiro Leandro Silva (ex-Água Santa-SP), o retorno do volante Ilaílson e o empréstimo atacante Pimentinha junto ao Sampaio Corrêa (MA). Do trio, apenas o defensor foi regularizado a tempo e, inclusive, está confirmado no time titular.
As entradas de Leandro no lugar de Henrique e de Marcelo Labarthe na vaga de João Paulo serão as únicas alterações na equipe com relação ao último jogo, conta o Confiança (SE). A intenção de Josué é mexer o mínimo possível para aumentar o entrosamento da equipe, ainda em construção.
Levando isso em consideração, parece contraditório a escalação de um zagueiro recém-contratado, mas o técnico justificou sua escolha: a outra opção, Bruno Costa, recuperou-se há pouco tempo de uma lesão e não está na melhor forma física, mas fica como opção no banco.
Uma vitória manterá o Leão Azul no G4 da competição e também poderá dar a liderança ao clube paraense. Para isso, é necessário também contar com uma combinação de resultados: uma derrota do Fortaleza (CE) para o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, e ao menos um empate do Botafogo (PB) com o Moto Club (MA), em São Luiz (MA). O Sampaio Corrêa (MA) também não pode golear o Confiança (SE), em Sergipe, para não ultrapassar os azulinos no saldo de gols.
Globo Esporte.com, 10/06/2017