O Remo terá o seu primeiro momento de decisão na temporada a partir das 20h30 desta quinta-feira (16/03), quando recebe o Atlético (AC), no Mangueirão, em Belém, no confronto de volta que garante uma vaga às quartas-de-final da Copa Verde. O Leão, que tem a vantagem do 0 a 0 pela classificação, jogará contra qualquer tipo de “surpresa” vinda do adversário acreano.
Do considerado time base, o técnico Josué Teixeira não contará com o lateral-esquerdo Jaquinha, que cumpre uma suspensão do STJD, e o atacante Edgar, que será poupado já com vistas ao clássico Re-Pa do próximo dia 26/03, pelo Campeonato Paraense, mas estará no banco de reservas. Tsunami deve atuar na ala e Jayme no setor ofensivo.
O volante Renan Silva segue em recuperação de lesão. Por outro lado, o comandante azulino ganha o retorno do zagueiro Igor João, que estava suspenso contra o Pinheirense, pelo Parazão.
“O time deles vem bem na competição, tem os valores individuais, mas temos que nos impor. Também temos um time bom e estamos bem na temporada. Tenho a certeza de que, com o Mangueirão lotado, com a torcida a nosso favor, vamos conseguir uma vitória, e consequentemente, uma classificação”, falou Igor João.
Depois de sofrer o empate em 1 a 1, o Atlético (AC) tem que vencer o Remo ou empatar com 2 gols ou mais para seguir na competição regional. No Campeonato Acreano, o Galo vem de vitória e lidera o torneio. Pesando contra, tem o cansaço pela viagem de Rio Branco (AC) até a capital paraense, principalmente depois que o voo atrasou em cerca de 8 horas, com a delegação chegando a Belém na madrugada desta quinta-feira (16/03), dia do confronto.
Globo Esporte.com, 16/03/2017