Ainda em clima leve por conta da vitória sobre o Paysandu, o elenco do Remo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13/02) no Baenão. A maior parte da equipe realizou apenas um trabalho regenerativo para reduzir o desgaste do clássico, mas 3 jogadores ficaram de fora: Flamel, Edgar e Renan Silva.
O primeiro sentiu dores na coxa e acabou poupado, mas não preocupa o Departamento Médico azulino. Edgar foi liberado para ir ao dentista, mas o volante Renan Silva ainda sente a lesão contraída no duelo contra o Paysandu, que o fez ser substituído aos 22 minutos do segundo tempo. Ele fará exames nesta terça-feira (14/02) para atestar a gravidade da lesão e corre o risco de ficar fora da partida de quinta-feira (16/02), contra o Brusque (SC), pela Copa do Brasil. Caso não tenha condições de jogo, Elizeu deve ser a opção para o setor.
Outro jogador que pode não atuar contra a equipe catarinense é o lateral-esquerdo Jaquinha. O Remo ainda tenta reverter a punição estabelecida ao jogador pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quando ainda atuava pelo São Raimundo, na temporada passada.
Jaquinha foi expulso em duelo contra o Juazeirense (BA), pela Série D, e recebeu um gancho de 4 jogos pelo ocorrido, a serem cumpridos em competições da CBF. Sendo assim, ele não pode atuar contra o Brusque (SC) na Copa do Brasil. O Departamento Jurídico do Leão Azul passou o caso para o advogado Osvaldo Sestário, no Rio de Janeiro.
Caso não possa entrar em campo, Josué Teixeira tem 2 opções de ofício para a lateral-esquerda: Caio Ribeiro, que atuou no Re-Pa, mas não foi bem; e David, da base. Outra opção é deslocar o polivalente Tsunami para o setor.
“Será um jogo difícil. A gente vinha acompanhando o time deles. Eles (Brusque-SC) vêm de uma vitória contra a Chapecoense (SC), mas perderam nos jogos anteriores. Conheço alguns jogadores que estão lá, como o Assis, que é meia, tem o goleiro, que é o Rodolpho, que estava no Náutico (PE). A gente procura saber mais informações deles para buscar as características de jogo e para chegarmos na quinta-feira (16/02) já sabendo um pouco como é equipe deles”, contou o goleiro André Luís.
Os azulinos ainda fazem mais um treino nesta terça-feira (14/02), pela manhã. Às 04h45 de quarta-feira (15/02), os jogadores relacionados viajam de avião à cidade de Navegantes (SC). De lá, seguem de ônibus até Brusque (SC), onde devem chegar por volta das 12h. No mesmo dia, está programado um treino durante a tarde, às 16h.
A partida será na quinta-feira (16/02), às 18h15 (horário de Belém), no estádio Augusto Bauer. Um empate classifica o time paraense para a 2ª fase da Copa do Brasil, para encarar o Corinthians (SP), no Mangueirão, também em jogo único.
Globo Esporte.com, 14/02/2017