Nos últimos dias, o treinador Josué Teixeira já vem trabalhando com a equipe que deve começar jogando na estreia do Clube do Remo na Série C. Cheio de mudanças na onzena principal, os escolhidos do comandante azulino precisam agora, neste curto espaço de tempo, tentar se entrosar ao máximo. Domingo (14/05), às 19h, no Mangueirão, contra o Fortaleza (CE), o time remista vai precisar começar com o pé direito a sua participação no Brasileirão.
O setor que precisa passar a maior segurança ao time é a defesa. Afinal, se não levar gols, o Remo já terá uma boa chance de sair de campo com a vitória. Um dos possíveis estreantes é o lateral-direito Daniel Damião, que prevê dificuldades ainda nesta afinidade.
“É complicado. A gente tem conversado muito dentro de campo e temos mesmo de conversar, de nos cobrar, para que quem for entrar domingo, entre no seu melhor e possa ajudar a equipe do Remo”, afirma.
Para o goleiro Vinícius, que está no grupo desde o início dos trabalhos, mas vai para a sua 3ª partida como titular do time, será preciso ter muita atenção para que tudo dê certo com os seus novos companheiros de defesa.
“Uma orientação a mais, é uma bola a menos que chega ao gol. Assim, você vai tirando as oportunidades do adversário de chegar ao gol”, ressaltou o novo camisa 1.
Outro novato que deve fazer a sua estreia é o zagueiro Bruno Costa. O defensor destaca que uma das formas de superar estas dificuldades com o entrosamento, pode ser o fato de ele já ter jogado com alguns companheiros, em outras equipes.
“Já trabalhei com o Daniel, no Macaé (RJ), e com o Gerson, no Tricordiano (MG). Isso facilita”, comentou. “Com Henrique, já vinha trabalhando e sei mais ou menos como ele gosta de se posicionar. Estamos nos preparando da melhor forma, para evitar os erros”, concluiu.
Diário do Pará, 11/05/2017