A expectativa antes do jogo é imensa. Separados na tabela de classificação apenas pelo saldo de gols, Sampaio Corrêa (MA) e Remo se encontram nesta segunda-feira (03/07) à noite no estádio Castelão, em jogo válido pela 8ª rodada do Grupo A da Série C.
O Leão chega embalado pela vitória sobre o Moto Club (MA), enquanto o Sampaio acabou de conquistar o 33º título maranhense, após a vitória sobre o Cordino (MA), na última quinta-feira (29/06).
A vaga no G4 está em disputa, a rivalidade entre Pará e Maranhão reacendeu, mas se tem um fator que, acima dos outros, gera curiosidade. Teremos a famosa “Lei do Ex”, com os ex-jogadores do Sampaio – Edgar e Pimentinha – defendendo o Leão Azul?
Um conceito sem muitos fundamentos científicos, mas que sempre causa reboliço, é a “vingança do ex” para cima de uma equipe que já defendeu. No jogo contra o Moto Club (MA), o foco era no ex-técnico azulino Leston Junior, mas o Remo pulou essa fogueira. Agora, quem precisa pular é o Sampaio, detentor dos passes de Edgar e Pimentinha, ídolos da torcida tricolor e emprestados gratuitamente para defender um concorrente direto na Série C.
O presidente do Sampaio, Sergio Frota, tentou apelar para um suposto “acordo de cavalheiros” entre os clubes para a não utilização dos atletas na partida, mas a direção azulina, por sua vez, respondeu que não há nada impedindo os atletas joguem, então o Leão vai com força máxima.
Seja como for, os times vem cheios de atrações. Após a estreia de um quarteto ofensivo – Flamel, Eduardo Ramos, Edgar e Pimentinha – cheia de dificuldades contra o Moto, o técnico Oliveira Canindé testa uma equipe, em tese, mais cautelosa.
Retornando de suspensão, Tsunami assume a lateral-esquerda, deslocando o lateral Gerson para o meio-campo, no posto de Flamel, para dar mais estatura e poder de marcação ao setor.
O Sampaio tem várias dúvidas, especialmente no setor da defesa. Sem poder contar com Alex, expulso na rodada anterior, o técnico Francisco Diá talvez não conte com o substituto imediato, Fredson, que saiu da final do Campeonato Maranhense reclamando de lesão e ainda passaria por avaliações. Além da dupla, o volante Valderrama também não tem sua escalação confirmada.
Diário do Pará, 03/07/2017