Tsunami, Igor João e Zé Antônio
Tsunami, Igor João e Zé Antônio

O Remo terá uma partida decisiva nesta quinta-feira (11/03), em Belém. O Leão recebe o Atlético (AC), no jogo de volta da primeira fase da Copa Verde. O primeiro encontro diante dos acreanos terminou empatado em 1 a 1, e os azulinos precisam apenas de um empate por 0 a 0 ou uma vitória por qualquer placar para avançar na competição.

Apesar das circunstâncias, o lateral-direito Léo Rosa alerta para que a equipe entre em campo “ligada” para não ser surpreendida no Mangueirão.

“O Atlético (AC) tem uma boa equipe. Temos que estar bem ligados para que não haja surpresas. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos bem concentrados para fazer uma boa partida e conseguir a classificação à próxima fase da Copa Verde”, comentou.

No primeiro confronto, os remistas acabaram levando alguns sustos e saíram atrás no placar, buscando o empate na sequência. O goleiro Vinícius teve participação importante e evitou que o Leão sofresse mais gols. Para o zagueiro Igor João, o fator “casa” e o estádio lotado serão providenciais para uma classificação.

“O time deles vem bem na competição, tem os valores individuais, mas temos que nos impor. Também temos um time bom e estamos bem na temporada. Tenho a certeza que, com o Mangueirão lotado, com a torcida a nosso favor, vamos conseguir uma vitória e, consequentemente, uma classificação”, disse.

Igor João não pôde participar da partida contra o Pinheirense, pelo Campeonato Paraense, no último fim de semana, por cumprir suspensão. Para o jogo diante do Atlético (AC), a expectativa é que o zagueiro volte para formar a dupla titular com Henrique.

No Estadual, o Leão sofreu apenas 4 gols em 7 rodadas, ficando com o 2º melhor desempenho no setor. Se manter a postura contra os acreanos, os azulinos garantem vaga às quartas de final.

“Não pude jogar a última partida do Campeonato Paraense, mas o mais importante é que o time não levou gol. Nossa defesa é a 2ª melhor do Parazão. Então, estamos preparados e, independente de quem jogar, o Remo dará conta do recado. A minha volta ao time depende do professor (Josué Teixeira). Venho trabalhando forte para voltar a jogar na quinta-feira (16/03) e ajudar nossa equipe a conseguir a classificação contra o Atlético (AC)”, concluiu.

Globo Esporte.com, 14/03/2017