Remo 2x1 PSC (Edgar)
Remo 2x1 PSC (Edgar)

O primeiro Re-Pa de 2017 foi digno de um clássico. O confronto, realizado na tarde deste domingo (12/02), no estádio Mangueirão, em Belém, teve um pênalti defendido, uma expulsão e um gol nos acréscimos. No final, o Remo saiu comemorando a vitória por 2 a 1, com destaque para o atacante Edgar, o nome da partida e agora artilheiro do Parazão, com 4 gols marcados.

O Paysandu tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos do confronto, concentrando as jogadas de ataque pelo lado esquerdo, com Willian Simões. O Remo se resguardava, esperava a estratégia do adversário e saía no contra-ataque. A tática deu certo e, aos 17 minutos, Léo Rosa cruzou na área e Edgar, mesmo impedido, escorou e fez o primeiro gol do clássico.

O time bicolor apostava nos cruzamentos à área, mas esbarrava na defesa azulina. O empate só aconteceu em uma jogada fortuita. Rodrigo Andrade arriscou de longe e a bola desviou em Tsunami, tirando as chances de defesa do goleiro André Luis. O resultado igual no primeiro tempo refletiu o equilíbrio entre as duas equipes.

Mal os times haviam voltado dos vestiários e o técnico Josué Teixeira foi expulso por reclamar com a arbitragem. Melhor em campo, o Paysandu não tinha a objetividade necessária para finalizar e afrouxava a marcação para os lances de perigo do Remo.

Aos 23 minutos, Léo Rosa tocou o braço na bola dentro da área: pênalti contra o Remo! Na cobrança, Leandro Cearense chutou e André Luis fez grande defesa, para a alegria da torcida remista nas arquibancadas.

O jogo era tenso. Logo em seguida à penalidade, Rodrigo Andrade recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Edgar e deixou os bicolores com um a menos.

Mesmo em desvantagem, o Paysandu pressionava. Entretanto, já nos acréscimos, o contra-ataque remista foi fatal. Jaquinha avançou pelo meio e tocou para Edgar, o nome do Re-Pa, dar a vitória ao Leão: 2 a 1.

Com o resultado, o time bicolor se manteve na última colocação do Grupo A, com apenas 3 pontos em 3 jogos, enquanto que o Remo se mantém na 2ª colocação do Grupo B, agora com 8 pontos.

Na próxima quarta-feira (15/02), o Paysandu recebe o São Francisco, na Curuzu, a partir das 20h30, pela partida atrasada da 3ª rodada, enquanto que o Remo só volta a atuar pela competição no domingo (19/02), contra o Paragominas, no Mangueirão, às 16h. Antes, na quinta-feira (16/02), o Leão mede forças com o Brusque (SC), a partir das 18h15 (horário de Belém), no estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Globo Esporte.com, 12/02/2017