Após a folga por conta do Natal, o Clube do Remo voltou aos treinamentos e, na manhã desta quinta-feira (28/12), realizou uma movimentação no campo do Centro da Juventude (Ceju). A equipe azulina tem dois amistosos marcados diante do Castanhal, sendo o primeiro já neste sábado (30/12), às 16h, no município de Santa Maria do Pará, distante cerca de 100 quilômetros de Belém.
Ney da Matta parabenizou os jogadores, que não abusaram dos “comes e bebes” natalinos, coisa que não garantiu ter acontecido por parte da comissão técnica.
“Os caras tiveram a preocupação de voltar melhor do que foram. Eles até falaram comigo: ‘Professor, não vamos treinar mais porque voltamos abaixo do peso’, mas para o treinador isso não serve, pois acabamos abusando mesmo. Precisamos pegar um caminho para dar sequência na saúde, infelizmente, em Natal e Ano Novo, não conseguimos ter essa obediência”, brincou o treinador.
O segundo compromisso do Leão nesta pré-temporada será no dia 07/01, novamente contra o Japiim, só que desta vez a partida acontecerá no estádio Maximino Porpino, na “Cidade Modelo”.
“Sabemos da dificuldade que vamos encontrar lá em todos os sentidos. Se fala muito do gramado, que os campos aqui não oferecem muitas condições de trabalho. Isso foi o que Deus preparou para gente, então temos que dar a vida. Tomara que consigamos fazer um trabalho daqui para frente com aquilo que também foi feito no início para termos uma boa estreia”, afirmou Ney da Matta.
O primeiro jogo do Remo no Campeonato Paraense de 2018 será contra o Bragantino, no dia 14/01, às 16h, no Mangueirão.
Globo Esporte.com, 28/12/2017