O volante Renan Silva deu um susto no treino matinal desta terça-feira (21/02), ao deixar as atividades com a mão na coxa. Logo procurou o Departamento Médico para fazer tratamento. O médico José Carlos examinou o jogador, mas preferiu se reservar quanto a sua avaliação sobre a lesão e indicou um exame de imagem na coxa do volante.
Renan fez uma ressonância e não se constatou nenhuma gravidade. Foi apenas um incomodo muscular. O volante deve voltar ao time contra o Cametá na sexta-feira (24/02). Foi contra o Mapará, na abertura do Parazão, a estreia de Renan Silva no time azulino, com uma boa atuação.
O atleta não participou dos últimos 2 jogos pelo Remo. Não enfrentou o Brusque (SC), por estar lesionado; e o Paragominas, por cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.
A presença de Renan Silva deve ser confirmada no meio-campo azulino contra o Cametá. Nesta quarta-feira (22/02), o time remista trabalha à tarde no Baenão e ainda na quinta-feira (23/02) pela manhã, quando Josué Teixeira vai definir a relação dos jogadores para a viagem a Cametá.
Com a suspensão de Jaquinha, Tsunami será deslocado para a lateral-esquerda. O jovem azulino vem atuando mais com terceiro volante, mas também pode ser aproveitado como zagueiro e lateral.
O Liberal, 22/02/2017