Renan Silva
Renan Silva

O Remo se reapresentou nesta sexta-feira (31/03) à tarde o Baenão para um trabalho regenerativo, supervisionado pelo fisicultor Robson Melo. Neste sábado (01/04), não há nenhuma programação marcada. Os jogadores ganharam folga, mas estão convocados para se apresentarem às 11h de domingo (02/04), para o almoço na Toca do Leão e depois acontecerá a viagem até Macapá (AP), onde na segunda-feira (03/04), o Remo encara o Santos (AP), pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa Verde.

Josué Teixeira segue na rotina de cada jogo escalar um time diferente. O técnico ainda não conseguiu manter a mesma formação de uma partida para a outra. No em Macapá (AP), Teixeira não terá o volante Elizeu, punido pelo terceiro cartão amarelo. Pela ordem, o substituto deve ser Tsunami, que jogou improvisado na lateral-esquerda, mas existe outra opção mais prática. A escalação de Renan Silva, volante especialista no combate ao adversário, livre da lesão.

Renan esteve no banco de suplência na partida de quinta-feira (30/03). Não entrou, mas realizou vários “trotes” com o preparador Robson Melo, mostrando estar 100%. Josué perdeu um especialista em marcação, em compensação, ganhou um que é mais positivo no apoio ao ataque: Jaquinha, lateral-esquerdo que é titular no Parazão, mas que ainda não jogou uma partida sequer em competições organizadas pela CBF, devido ao “gancho” de 4 jogos impostos pelo STJD, que ele finalmente acabou de cumprir.

Jaquinha ficou de fora do jogo do Remo na Copa do Brasil, contra o Brusque (SC), das partidas contra o Atlético (AC) e terminou a punição ficando de fora do jogo de ida contra o Santos (AP), em Belém. O lateral dá novo ritmo no time remista pelo lado esquerdo.

Nesta temporada, o Leão está bem servido de laterais – Léo Rosa e Jaquinha, embora nenhum conte com substituto de ofício. Ambos agradam ao torcedor azulino pelo estilo agressivo de jogo. Aliás, cada um já marcou 1 gol.

Pelo direcionamento, o técnico Josué Teixeira vai manter Edgar e Gabriel Lima no setor ofensivo. No meio-campo, pode ter uma formação de 4 jogadores. Josué não tem pretensão de jogar aberto em Macapá (AP).

O Liberal, 01/04/2017