Levy
Levy

O retorno do lateral-direito Levy foi confirmado oficialmente pelo Remo. O jogador estava em Belém há algumas semanas e vinha negociando sua renovação de contrato com o Leão. Ele inclusive participou de seu primeiro trabalho com o restante do grupo na tarde desta quarta-feira (06/12), no campo do Centro Esportivo da Juventude (Ceju).

Pedro Levy Pereira Paixão está de volta ao Remo após passar 2017 emprestado ao ABC (RN), clube pelo qual disputou a última Série B, mas acabou rebaixado. Levy atuou em mais de 30 partidas esse ano e marcou 1 gol. Ele retorna ao Baenão com o aval do técnico Ney da Matta, já que se encaixa em seu estilo de jogo. O treinador azulino gosta de montar equipes com uma linha defensiva bastante sólida, com os laterais atuando, em determinados momentos, como zagueiros pelos lados do campo.

Formado na base do clube, Levy está com 29 anos e não vinha escondendo a vontade de voltar a vestir o manto azulino. As negociações para a renovação se prolongaram porque o Remo tem dívidas com o jogador relacionadas a sua última passagem pelo clube, em 2016. Os vencimentos atrasados deverão ser pagos de forma parcelada.

Se até esta terça-feira (05/12) não haviam opções para a lateral-direita, agora Levy encontrará concorrência na posição. O Remo anunciou também a chegada do gaúcho Diego Superti, de 22 anos. Natural de Porto Alegre (RS), ele tem passagens pelas categorias de base de Fluminense (RJ) e Flamengo (RJ), entre outros clubes. Além dele, Ney da Matta ainda terá o garoto Luiz Gustavo como opção para o setor, de 18 anos, recém-promovido da base remista. O volante Yuri também pode jogar na lateral-direita.

Globo Esporte.com, 06/12/2017