No ano de 2013, na grande campanha do Clube do Remo na Copa do Brasil Sub-20, o meia Rodrigo foi um dos grandes destaques. Mostrando muita habilidade e categoria, não demorou muito para que ele fosse negociado e transferido para a base do Corinthians (SP). Entretanto, Rodrigo não conseguiu repetir as boas atuações e acabou não tendo sucesso no clube paulista.
Nesta temporada, ele retornou ao Leão para ser um dos homens de criação do time, mas com uma série de lesões, o jogador pouco atuou. Por enquanto, Rodrigo segue treinando, à espera de uma oportunidade com Oliveira Canindé.
Mesmo sem atuar desde afinal do Campeonato Paraense, o atleta continua o seu trabalho no Baenão, mesmo não estando inscrito na Série C. Segundo o meia, é preciso estar pronto para corresponder na hora que for chamado.
“Todo mundo sabe da minha dedicação e empenho. Sei do meu potencial e do que sou capaz”, afirmou Rodrigo, agora com 23 anos, que se diz mais maduro e pronto para aproveitar as oportunidades e estourar de vez para o mundo do futebol.
“Sou um Rodrigo mais experiente, tenho mais ‘caixa’, mais força e amadureci dentro de campo. Hoje, tenho certeza que posso ajudar o Clube do Remo dentro de campo. Quando tiver a oportunidade de jogar, vou entrar e dar o meu máximo para ajudar o clube”, destacou.
Diário do Pará, 04/07/2017