Remo e Salgueiro (PE) se enfrentaram neste domingo (09/07), no Mangueirão, pela 9ª rodada do Brasileirão da Série C. Depois de um jejum de 6 jogos e enfrentando uma crise financeira, o Carcará conquistou a sua 2ª vitória na competição. A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Salgueiro (PE), com gol marcado por Cássio Ortega, aos 40 minutos do primeiro tempo.
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado com mais chances de gols para o Salgueiro (PE), que jogava fora de casa. Aos 11 minutos, a defesa do Remo falhou e Álvaro recebeu livre dentro da área. Sem goleiro, ele chutou no travessão. O Carcará teve outra chance aos 16 minutos, quando Cássio mandou no meio da área e o zagueiro salgueirense Luis Eduardo desviou de cabeça. A bola passou tiranto tinta da trave esquerda do Remo.
Aos 22 minutos, o Remo encaixou um contra-ataque veloz pela direita, com Pimentinha, que cruzou na área para o atacante Luiz Eduardo cabecear, mas bola passou à esquerda do gol de Mondragon.
De tanto tentar, o Carcará marcou aos 40 minutos. Após troca de passes bem executados, Cássio Ortega recebeu na entrada da área e bateu de primeira, no canto direito de Vinícius.
Na volta para o segundo tempo, o Remo começou pressionando o Salgueiro (PE) em busca do empate, mas sem levar perigo a meta de Mondragon. Aos 18 minutos, Rodolfo arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Daniel cruzou na segunda trave e Ranieri cabeceou por cima do gol do Remo, aos 29 minutos.
Aos 31 minutos, Gabriel Lima recebeu na entrada da área do Remo, passou por dois marcadores, mas errou o passe para o atacante Luiz Eduardo. O Remo foi com tudo para o ataque. Aos 34 minutos, Jaquinha cruzou na área do Salgueiro (PE) e Gabriel Lima cabeceou com perigo, Mondragon fez grande defesa, mas já era marcado impedimento do atacante do Remo.
Aos 37 minutos, Piauí recebeu na área do Remo e chutou à queima rouba, mas goleiro Vinícius defendeu, no reflexo. Aos 43 minutos, a defesa foi de Mondragon. Dentro da área, Luiz Eduardo finalizou em cima do goleiro do Salgueiro (PE), que desviou a bola para a linha de fundo. Aos 47 minutos, na última tentativa do Remo, Flamel tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Com o resultado, o Salgueiro (PE) permanece na última posição, com 8 pontos, ainda lutando para sair da zona de rebaixamento. O Remo se mantém com 12 pontos e sai do G4, ocupando agora a 5ª posição. Na próxima rodada, o Remo enfrenta o Fortaleza (CE), no domingo (16/07) no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Globo Esporte.com, 09/07/2017