Remo 1x2 Sampaio Corrêa-MA (Eduardo Ramos)
Remo 1x2 Sampaio Corrêa-MA (Eduardo Ramos)

A partida entre Remo e Sampaio Corrêa (MA) já começou com fortes emoções. Com apenas 20 segundos de bola rolando, o time visitante teve sua primeira chance com um chute de fora da área de Uilliam, que o goleiro Vinícius espalmou para fora.

A resposta azulina veio em seguida, em lance que o árbitro marcou pênalti no meia Flamel, com somente 3 minutos de bola rolando. A torcida explodiu nas arquibancadas, mas Eduardo Ramos desperdiçou a cobrança. A bola bateu na trave. Foi um banho de água fria no time e nos torcedores.

O Sampaio se aproveitou, cresceu na partida e abriu o placar, aos 13 minutos. Em outra penalidade marcada na partida, desta vez a favor dos maranhenses, Fernando Sobral mandou no ângulo: 1 a 0.

O Leão tentou pressionar o adversário, mas esbarrou na defesa bem postada e nos contra-ataques perigosos do time armado por Francisco Diá. O empate veio em uma das poucas vezes que os azulinos encaixaram boa troca de passes, aos 30 minutos, com Jayme recebendo livre dentro da área: 1 a 1.

O segundo tempo começou sem a mesma intensidade. Os visitantes buscaram manter uma postura mais defensiva, sem se expor, aguardando oportunidades de contra-ataque. Foi muito eficiente dessa forma. Mesmo deixando o Remo com grande posse de bola, pouco perigo levou e ainda conseguiu, em desatenção da defesa azulina, garantir uma vitória no Mangueirão lotado.

Wellington Rato, que havia acabado de entrar no jogo, aproveitou uma trapalhada do volante João Paulo, roubou a bola e deu a assistência para Uilliam marcar o segundo gol maranhense na partida, aos 24 minutos da etapa final.

A partir daí, o Leão foi para o tudo ou nada, tentou um “abafa”, mas desorganizadamente. Para piorar, o meia Danilinho, que havia acabado de entrar, levou 2 cartões amarelos em curto espaço de temp e acabou expulso, aos 48′. Eduardo Ramos, com atuação apagada, foi vaiado pela torcida pela primeira vez em praticamente 4 anos de clube.

O Sampaio Corrêa (MA) já entrou em campo garantido na segunda fase da Série C por antecipação e, com a vitória, está muito próximo de confirmar a 1ª colocação do Grupo A. O clube maranhense abriu 4 pontos de vantagem para o CSA (AL), 2º colocado, que enfrenta o Fortaleza (CE) neste domingo (03/09), no prosseguimento da rodada.

O próximo adversário do Sampaio será o Botafogo (PB), no estádio Castelão, no próximo sábado (09/09). Para não deixar o G4 nesta rodada, o Remo precisa torcer contra o Salgueiro (PE), que joga só na segunda-feira (04/09), contra o CSA (AL), em Maceió (AL). Os azulinos se mantém com 22 pontos, mas podem ser ultrapassados pelos pernambucanos, que tem 21. Na última rodada, o Leão Azul vai até o interior de Pernambuco enfrentar justamente o Salgueiro (PE), fazendo um confronto direto pela classificação.

Globo Esporte.com, 02/09/2017

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho Manoel Ribeiro que se.devia demitir esse treinador de merda que o sr.contratou o time não consegui trocar 3 passes, o time joga no estilo pelada onde os zagueiros dão chutão pra ver o que acontece na frente.O Remo é o único time da competição que joga com 3 cabeças de merdas pq de área com certeza não são.Porra vc colocar danilinho e ainda ilailson que só sabe dar faltas só chega atrasado nos lances e ainda vai apertar a mão do cara expulso vá se ferrar.Flamel, jaquinha e o Léo Rosa são jogadores de time pequeno gostam de receber aqueles 500 paus depois dos jogos assim que era qdo jogavam no águia .

  2. É sofrível ver nosso time jogar assim, a folha do Sampaio 150mil,pô os caras não jogam nada ao menos exija 3 atacantes nessa merda de time que só a vitória interessa seu mané Ribeiro

Comments are closed.