O Clube do Remo, nas últimas temporadas, trouxe centenas de jogadores de fora, na expectativa de que isso ajudaria o clube a se reerguer. Os remistas desprezavam sua produtiva categoria de base, assim como os atletas locais, que sempre davam trabalho quando jogavam contra. Com esse pensamento, o Leão acumulou diversos insucessos, o que piorou ainda mais a situação financeira do clube.
Hoje, com um time, em sua maioria, de garotos e de atletas locais, os azulinos estão invictos no Campeonato Paraense e bem perto de garantir uma classificação antecipada para a fase semifinal, mostrando que “santo de casa faz milagre”, sim!
Entre os atletas que vêm se destacando, está o lateral-direito Léo Rosa. Cria da base remista, Léo saiu do Leão e rodou por algumas equipes do futebol paraense, tendo muito sucesso no Águia de Marabá, até retornar ao Remo. Sendo uma das principais peças da equipe, com uma chegada perigosa ao ataque, pela direita, Léo mostra sua qualidade, que há alguns anos não foi valorizada.
“Venho trabalhando para mostrar que posso vestir esta camisa, para dar alegria a esta torcida, sempre com os pés no chão e o apoio do professor Josué, que confia no nosso trabalho”, afirmou o camisa 2 do Leão.
Léo Rosa acredita ainda que o sucesso da equipe se dê pela força do grupo e pelo fato de alguns jogadores já conhecerem como é o Campeonato Paraense, em especial, as partidas no interior.
“Jogamos vários campeonatos aqui e já estamos acostumados, sabemos como são os gramados do interior, as dificuldades”, destacou.
Outro bom valor que vem se destacando nesta temporada é o zagueiro Igor João, que surgiu como uma grande promessa no Clube do Remo. Porém, o jogador demorou a ganhar uma chance no time principal e, quando ganhava, eram poucas oportunidades de conquistar o seu espaço.
Nesta temporada, Igor vem sendo titular da zaga azulina e, finalmente, parece que vai se manter na equipe principal, como uma das referências do time. Mesmo vindo em um bom momento, o defensor acredita que ainda tem muito a evoluir e conta que vai seguir trabalhando para atuar em alto nível.
“Meu sonho e meu objetivo no momento, é ser campeão”, afirmou Igor João, que prefere não comentar sobre possíveis pontos onde o Remo precise se reforçar. Porém, ele é enfático, se for de qualidade, qualquer jogador é bem-vindo ao grupo.
“Teremos outras competições, então, a gente se reforçar vai ser muito bom. Temos gente capacitada vendo isso e vão ver bons jogadores para o Remo”, finalizou.
6 atletas regionais são titulares do time do Remo:
Léo Rosa, Igor João, Jaquinha, Tsunami, Flamel e Gabriel Lima.
Dos 12 gols do Leão no Parazão, 6 foram marcados por atletas da base ou regionais:
Fininho, Jayme, Flamel, Tsunami, Léo Rosa e Gabriel Lima.
Remo tem a 2ª melhor defesa do Parazão, formando com:
Léo Rosa, Igor João e Jaquinha.
Léo Rosa é o líder de assistências da equipe:
4 passes para gol.
Diário do Pará, 27/02/2017