A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), gestora do Mangueirão, aguarda a entrega dos laudos técnicos realizados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária para o funcionamento do estádio em 2017. A expectativa do órgão é para que os documentos sejam entregues até a metade desta semana.
As comissões de vistoria estiveram no Estádio Olímpico do Pará nos últimos dias 17, 19 e 20/01. De acordo com o gerente de segurança do Mangueirão, Elber Maia, todas as recomendações e adequações de cunho técnico-administrativo indicadas pelos órgãos envolvidos estão sendo concluídas.
Elber ressalta que as demandas de ordens de serviços caíram em quase 80%, o que revela a manutenção contínua da infraestrutura e redes elétrica e hidráulica, além de obras de pinturas e asseio nos banheiros, bares e rampas de acesso. O gramado da praça esportiva também está sendo preparado para a temporada de 2017.
O gerente destaca que o estádio terá as instalações de um novo sistema de catracas eletrônicas, semelhante ao utilizado nas arenas de Copa Mundo, além de novas câmeras de monitoramento nas rampas de acesso, bares e as áreas próximas aos banheiros, locais de maior ocorrência de furtos.
Ainda em 2016, foram instaladas outras 4 câmeras do tipo “speed-dome”, que oferecem visualização de 360°.
O Mangueirão deverá ser reaberto para o jogo entre Remo e Cametá, que acontece no próximo domingo (29/01), pela 1ª rodada do Campeonato Paraense.
Globo Esporte.com, 23/01/2017