Nesta quinta-feira (31/08), o técnico Léo Goiano foi taxativo em afirmar que o Remo está muito forte para o jogo contra o Sampaio Correa (MA), que ele qualifica com um dos melhores times da Série C.
Na certeza de um time bem organizado em campo, Goiano mostra convicção de que será um dos melhores jogos do Remo no campeonato. Para a partida deste sábado (02/09), no Mangueirão, o Leão contará com jogadores que estiveram ausentes no empate com o Moto Club (MA), em São Luis (MA).
“Jaquinha está à disposição, Ilaílson e também João Paulo. Então, são peças que dão mais conjunto ao time, que está há algumas horas do jogo mais decisivo da competição. Pela qualidade do nosso adversário, será um jogo de alto nível e nos preparamos muito para ele. É uma responsabilidade dobrada para o time, aliás, para todos envolvidos: comissão técnica, dirigentes, funcionários”, disse o treinador.
Para ele, a presença da torcida será parte fundamental para a equipe ter mais força em campo. “Faço meu serviço em campo e, fora dele, cabe aos torcedores nos apoiar. Estou feliz por estar aqui. Estou focado naquilo que posso controlar, manipular, que é o trabalho da semana, para ir ao jogo com tudo, confiante. A torcida contribui para o time ser mais forte dentro de casa, mas o que determina o sucesso é o ambiente e no momento vivemos um dos melhores. Temos um grupo de atletas determinado e comprometido com tudo aquilo que planejamos quando aqui cheguei”, descreveu.
Léo Goiano espera ter um público de mais de 30 mil pessoas no Mangueirão. “Sou um privilegiado por estar no comando do Remo, mas é saber encarar tudo isso com naturalidade, por fazer parte do universo do treinador, do jogador. Tivemos há pouco tempo, contra o Botafogo (PB), um público de quase 20 mil. Contra o Sampaio, o número será maior. Você deve pensar no lado do positivo, nas coisas que deve controlar. Como atleta, vivi muita vezes esse enfoque de apoio. No México, na Itália, e agora como treinador no Remo”, recordou Goiano.
Sobre a afirmação do treinador adversário, Francisco Diá, que disse que o Remo é vulnerável pelo direito direito, Léo Goiano foi claro ao garantir que não entra no jogo da provocação.
“Vi seus jogos e fiz minhas observações. Não caio em provocação. Minha cabeça é boa para dar tranquilidade para os atletas”, comentou.
Nada preocupa o treinador para embate com o tricolor maranhense. Apenas o volante França vai ficar de fora da relação dos convocados. Ele não conseguiu se recuperar da lesão no pé-direito. Jaquinha está firme e garantido como titular na lateral-esquerda. No julgamento realizado nesta quinta-feira (31/08), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador foi apenas advertido pela 5ª Comissão Disciplinar.
O Liberal, 01/09/2017