Em 7 rodadas na Série C do Brasileirão, o Remo balançou as redes adversárias 9 vezes, sendo 5 gols marcados nas últimas 2 partidas. Apesar do bom desempenho ofensivo, a zaga azulina sofreu 8 gols na competição, levando 5 nos últimos 2 confrontos, ficando com uma média de 1,14 gol sofrido por jogo.
Para o goleiro Vinícius, o posicionamento defensivo precisa ser ajustado visando o embate diante do Sampaio Corrêa (MA).
“São lances de jogo muito rápidos. Levamos 2 gols contra. Se pararmos para analisar, o Igor João não viu a bola chegando, ela bateu nele e entrou. Bruno Costa foi tirar e jogou para dentro do gol. Tudo é questão de posicionamento e isso tem que ser corrigido para não voltar a acontecer. Agora teremos um jogo muito importante. A equipe deles (Sampaio Correa-MA) está com o mesmo número de pontos que nós, mesmo desempenho, então é um jogo bom para jogar e que vai dizer muita coisa do que o Remo procura dentro da competição”, disse.
Os problemas defensivos podem ser comprovados em razão das constantes mudanças que o setor vem sofrendo durante a Série C. Em apenas 7 rodadas, o Leão já teve 4 duplas de zaga diferentes. A que mais atuou foi formada por Henrique e Bruno Costa, nos 3 primeiros jogos, quando os azulinos sofreram 3 gols. Igor João e Leandro Silva estiveram juntos em 2 partidas, vendo o adversário marcar 4 vezes. No último compromisso, contra o Moto Club (MA), o time teve Leandro Silva e Bruno Costa, e 2 gols foram anotados para os maranhenses.
O Leão só não sofreu gol nas vitórias por 1 a 0 contra o Fortaleza (CE) e Confiança (SE), quando as duplas formaram com Henrique e Bruno Costa, e Igor João e Henrique, respectivamente.
“Ocorreram muitas mudanças. Acredito que de 4 jogos para cá, o Remo melhorou na posse de bola, na criação, mas sofremos perigo de gol, como toda equipe irá sofrer. Nosso time tem uma estatura baixa e vem levando gols de bola parada, ou se não, nós, com a bola no pé, acabamos errando. Atacamos, mas acabamos sofrendo contra-ataques por estarmos expostos. Então, esta semana, o (técnico Oliveira) Canindé vem priorizando a compactação, tanto no sistema ofensivo como no defensivo, e isso vai nos ajudar”, disse o zagueiro Leandro Silva.
Nesta quarta-feira (28/06), os azulinos treinam em dois períodos. Pela manhã, academia, e à tarde, treino com bola. Oliveira Canindé terá até a manhã de domingo (02/06), antes da viagem para São Luís (MA), que acontece à tarde, para preparar a equipe.
Na segunda-feira (03/07), o Remo encara o Sampaio Corrêa (MA), que ocupa a 5ª colocação do Grupo A da Série C, com os mesmos 11 pontos do Leão, mas levando desvantagem no saldo de gols.
Globo Esporte.com, 28/06/2017