O técnico Léo Goiano está convicto de trazer de São Luís (MA) uma grande vitória por tudo que o time fez durante a semana de trabalho. Nem os problemas que impediram o meia Eduardo Ramos de treinar não tiraram o otimismo do treinador. A equipe se dedicou as atividades com entusiasmo prevendo a dificuldade no Maranhão.
O time que começa jogando, segundo Léo Goiano, é forte e competitivo. O técnico fez um paralelo do Moto Club (MA) com outros times que já enfrentou.
“É um time muito ousado jogando no seu campo e temos de saber neutralizar suas investidas. Devemos ter atenção com o Danilo Bala e o Paquetá, que são rápidos. Paquetá se destaca nas bolas altas e tem 3 gols. O Remo está organizado e vai jogar com muito objetivo. Não existe exagero da nossa parte, mas o Remo vai ter personalidade em campo”, definiu.
A garantia de contar com seu camisa 10 no meio-campo aumenta a confiança do treinador na vitória. “Eduardo Ramos é um jogador útil. Desde minha chegada ao Remo ele tem se doado muito nos treinos e nos jogos. Quer levar o Remo à Série B. Nesta semana, ele teve uma virose e não treinou por 3 dias, mas no treino de quinta-feira (24/08), ele estava conosco e treinou bem, embora ainda meio debilitado, mas foi e ouviu aquilo que lhe foi passado. Está feliz, com vontade de repetir a atuação do último jogo. Conto com ele e precisamos dele”, explicou.
Léo ressaltou sua escolha pela escalação de Tsunami na lateral-esquerda quando o time tem Gerson como especialista. “Moto tem o lado direito forte, que apoia bem. Tem o Danilo Bala, que é profundo nas bolas em cima do lateral-esquerdo e, nessa hora, entrar com o Tsunami nos dá mais garantia. Ele quer recuperar seu protagonismo diante do torcedor e o momento é este. Até merece por sua dedicação nos treinos e que possa nos ajudar muito no setor defensivo”, ressaltou.
Remo e Moto Club (MA), em jogos oficiais, já se enfrentaram 22 vezes, com 11 vitórias azulinas, 4 maranhenses, além de 7 empates. O Leão marcou 39 gols e sofreu 23.
O Liberal, 26/08/2017