O Remo começa o ensaio para o Re-Pa a partir desta quarta-feira (22/03). Mesmo no hospital, Josué Teixeira contou que esteve pensando no jogo com o rival, na formação do time e no substituto de Marquinhos, expulso no domingo (19/03) e que cumprirá suspensão automática.
“O que vamos fazer: temos a volta do Tsunami, Edgar, Jaquinha e, possivelmente, do Renan Silva. A gente vai ter 3 dias para compor a formação”, informou o técnico do Leão, que acredita que este Re-Pa vai ser bem diferente do primeiro, em que o Remo venceu por 2 a 1.
“A gente vem em uma crescente, trocando jogadores sem perder o elo. Ontem (domingo) foi o primeiro tempo que vi o Remo jogar bem. Compacto, mesmo sem o Edgar, o nosso artilheiro. O time entrou com dois garotos (Jayme e Gabriel Lima) que deram boa resposta. Hoje temos variações”, comemorou.
Para Josué, assuntos como arbitragem, túnel, vestiário, localização do banco de reservas, são coisas secundárias e não têm a menor importância para o time que joga em qualquer lugar.
“Se colocarem a gente para o outro lado, vamos para lá, sem problema. Se é para ficar no banco do visitante, ficamos. Foi lá que fui campeão brasileiro em cima deles (Paysandu). É bom que lá me dá sorte”, destacou Josué, revelando que não vai fazer mistério na escalação do Remo. “Vai jogar quem estiver apto”, disse.
Sobre a arbitragem para o clássico, o diretor de futebol, Sérgio Dias, disse que o Remo não preferência por árbitro de fora e vai seguir a determinação da Federação. “O Remo não vai indicar arbitragem de fora. Vamos manter o nosso ponto de vista, apoiando os árbitros locais”, comentou.
O Liberal, 21/03/2017