Atlético-AC
Atlético-AC

O Atlético (AC) se prepara para encarar o Remo, no domingo (05/03), no jogo de ida da 1ª fase da Copa Verde, na capital do Acre. Vice-líder do Campeonato Acreano, com os mesmos 6 pontos do líder Rio Branco (AC), mas com menor número de gols marcados, o Galo Carijó não deverá contar com o volante Leandro na partida.

O jogador está se recuperando de uma pneumonia e voltou a treinar nesta terça-feira (28/02) mas, segundo o técnico Álvaro Miguéis, não será opção para duelo com o Leão.

“Todos sabem o problema do Leandro, com pneumonia, que está fora do jogo. Também tivemos alguns problemas, mas espero que até sábado (04/03) já estejam todos resolvidos e todos prontos para a partida”, afirma o treinador.

Apesar do bom início de campeonato estadual do time, Álvaro Miguéis ainda não conseguiu colocar em campo a equipe com o padrão que considera ideal. Jogadores voltando de lesão, machucados, doentes, entre outras situações, têm atrapalhado o desenvolvimento do trabalho.

“Jogamos bem as duas partidas (do Estadual). No segundo jogo, tivemos muitas dificuldades com as condições do campo, grama muito alta e encharcada, mas a equipe jogou bem, correu bem e estamos adquirindo ritmo de jogo. As mudanças têm atrapalhado porque é começo de temporada”, comentou.

“No ano passado, não repetimos muito a escalação durante o Campeonato Brasileiro, mas já era um time que tinha jogado todo um Estadual e uma preparação da Série D. Então, trocava uma, duas peças e não fazia diferença. Agora, no começo da temporada, onde está se procurando dar um padrão à equipe, com os problemas que aparecem de contusão ou doença, fica mais difícil. Ainda não encontramos (o padrão ideal), mas vamos encontrar. Para o final do turno (estadual), vamos estar jogando um futebol bem parecido ou melhor do que jogamos na Série D do ano passado”, diz Miguéis.

Sobre o rival da partida da Copa Verde, o técnico destaca a dificuldade do confronto e diz que não se preocupa com a possibilidade de sofrer gol em casa, desde que o Atlético (AC) conquiste a vitória.

“É um adversário duro, difícil, um dos grandes da região Norte e vamos jogar esperando sair com o resultado positivo. O que importa é vencer o jogo. Se não tomar gol é melhor, por causa do regulamento, mas sabemos que é um jogo difícil e esperamos sair vencedores”, declara.

Na tarde desta quarta-feira (01/03), Álvaro Miguéis comandou um treino no Campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC), em Rio Branco (AC). Nesta quinta-feira (02/03), a atividade está programada para a Arena da Floresta, às 15h. A definição do time titular para a partida contra o Remo só deve sair neste sábado (04/03), véspera do jogo.

Atlético (AC) e Remo se enfrentam neste domingo (05/03), a partir das 18h (de Belém), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). A partida de volta está marcada para o dia 16/03, no Mangueirão, às 20h30. Quem se classificar vai encarar o vencedor do duelo entre Fast (AM) e Santos (AP), nas quartas-de-final da competição.

Globo Esporte.com, 01/03/2017