Josué Teixeira
Josué Teixeira

Depois de uma fase classificatória invicta, o Remo chegou às semifinais do Campeonato Paraense com o elenco abatido por lesões. O reflexo, como definiu o técnico Josué Teixeira, é a missão de ter de “reinventar” um time a cada partida. A próxima será nesta quarta-feira (12/04), às 20h30, contra o Independente, no estádio Navegantão, em Tucuruí.

Entre as principais ausências da equipe, estão os meias Eduardo Ramos e Flamel. Os dois sofreram lesões musculares grau 2 e não possuem certeza de retorno nem mesmo para o jogo da volta das semifinais, marcado para o dia 23/04.

“Eduardo Ramos, apesar de ter se lesionado a menos tempo, está com o processo de recuperação mais adiantado. Flamel, por uma questão biológica, ainda está um pouco lento no processo. Além disso, ele voltou a ter dor quando já estava no processo de transição. Vamos fazer de tudo para que ambos estejam aptos para o jogo da volta, mas temos que ter calma”, frisou o médico e vice-presidente do Leão, Ricardo Ribeiro.

Outros que estão no DM azulino, mas podem retornar em breve são o meia Rodrigo, o volante Renan Silva e o atacante Nano Krieger. “Estão todos em transição e devem estar aptos para o jogo da volta”, informou Ribeiro.

Sendo assim, Teixeira vive em meio a incertezas. “Já mostrei que não gosto desse negócio de mistério. Se pudesse, até falava a escalação agora mesmo, mas não sei com quem posso contar. Temos que ir analisando tudo a cada rodada. Ainda não tenho o time fechado nem para o jogo contra o Independente”, falou.

No entanto, é provável que o Leão inicie o confronto contra o Galo na seguinte formação: André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jaquinha; Elizeu, Tsunami e Fininho; Edgar, Gabriel Lima e Val Barreto (Felipe).

ORM News, 10/04/2017