Oliveira Canindé
Oliveira Canindé

O Remo enfrentou o Sampaio Corrêa (MA) na noite desta segunda-feira (03/07) e saiu comemorando o empate em 1 a 1, que manteve a equipe no G4 do Grupo A da Série C no fechamento da 8ª rodada. Mesmo com o lateral-direito Léo Rosa expulso na metade do segundo tempo, de acordo com o técnico Oliveira Canindé, o Leão cresceu na partida até o gol de Gabriel Lima.

Porém, o treinador alerta para mais uma expulsão no time, fato que já havia acontecido no jogo passado longe de Belém, diante do Botafogo (PB).

“Falei para os atletas que temos que nos acostumar a começar e terminar com 11 jogadores, de preferência jogando bem e vencendo. Na Paraíba, com um a menos, nossa equipe envolveu o adversário e merecia o empate, aqui foi a mesma coisa. Tivemos dificuldades no início, demoramos nas definições, no encaixe. No segundo tempo, com a entrada do Flamel, buscamos mais posse de bola. Em cima das mudanças, pelo andamento do jogo, conseguimos um grande resultado”, disse.

Diante do Moto Club (MA), no Mangueirão, Oliveira Canindé cobrou mais garra dos atletas para construir a vitória. Contra o Sampaio Corrêa (MA), os 3 pontos não vieram, mas o comandante elogiou a gana dos azulinos no estádio Castelão.

“O que mais me agradou foi a entrega, a disposição, o se doar, ralar, brigar. Léo (Rosa) foi expulso e a nossa equipe foi buscar o resultado, com um a menos, foi time ‘macho’, que brigou e mereceu o resultado. Se estivéssemos com o número exato de jogadores na equipe, a história poderia ter sido outra”, completou.

A próxima partida do Remo na Série C é diante do Salgueiro (PE), com o apoio da torcida. O confronto está marcado para o domingo (09/07) e Canindé disse que vai estudar mais os pernambucanos antes de definir a formação titular.

“Tenho que buscar o melhor caminho para o outro jogo. Ainda vou estudar o Salgueiro (PE). Nessa rodada, eles perderam em casa (CSA-AL, 1×0), mas jogaram bem. Perderam uma oportunidade de pênalti. Quero observar bem, ver o que eles têm de melhor para que a gente não vacile e busque o resultado a todo custo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 03/07/2017