A Série C, em termos de intervalo entre as partidas, costuma ser uma das mais regulares entre as Séries do Brasileirão, com um jogo a cada 7 dias em média. Porém, os jogos do Remo praticamente são sempre desmembrados e o time joga constantemente na sexta-feira, sábado ou segunda-feira, para que seja transmitido pela TV.
Essa rotina, quando se acumula, causa alguns danos, com pouco tempo adequado para preparação e repouso. Por conta disso, os 9 dias entre a vitória sobre o Moto Club (MA) e o duelo contra o Sampaio Corrêa (MA), nesta segunda-feira (03/07), foram muito comemorados.
“Tivemos um bom planejamento, com descanso, atividade de academia, recuperação. Acho que é o melhor período de preparação entre um jogo e o outro”, comentou o volante Ilaílson, que não se furta em apontar onde foi a ênfase maior no trabalho: finalizações.
“Às vezes, a gente tem uma oportunidade só para finalizar e ela é crucial para definir o placar de uma partida e, realmente, nosso time não anda finalizando muito bem. O Canindé tem insistido bastante nas finalizações por conta disso e acredito que já nesse jogo a gente deve ver uma diferença”, disse.
Diário do Pará, 01/07/2017