O Retorno do Rei ao Baenão
O Retorno do Rei ao Baenão

Luiz Fernando Rezende, diretor de marketing do projeto “O Retorno do Rei ao Baenão”, torcedor remista e frequentador do estádio desde 1993, é um dos colaboradores do projeto, que visa recolocar a casa azulina em condições de receber partidas oficiais.

O trabalho é executado por um grupo de torcedores, mas possui aval da diretoria do Clube do Remo. O projeto foi dividido em 10 comissões (organização, engenharia, logística, administrativa, secretaria, marketing, relações públicas e jurídico) e possui 10 etapas, que foram estipuladas seguindo as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. A primeira delas consiste em reformar e concluir o reforço estrutural da arquibancada da 25. A previsão é de que seja concluída até o final do mês.

“Fomos juntos à direção do clube e ao presidente (Manoel Ribeiro) para poder ter a licença para tocar a obra. Hoje, o Baenão tem uma equipe de engenharia que está fazendo o trabalho com o material que estamos conseguindo arrecadar. Nossa intenção inicial é reformar a arquibancada da 25, que estava com um problema estrutural crônico. Vamos conseguir alcançar as metas junto com a torcida”, explicou.

Luiz Fernando frisou a importância da participação da torcida. Os custos do projeto estão sendo bancados por doações e ainda não há nenhuma parceria fechada com o setor privado. Essas doações podem ser feitas em dinheiro ou em material de construção.

“A entrega das etapas depende, exclusivamente, do torcedor. Temos uma página no Facebook onde a torcida do Remo pode ajudar comprando produtos e camisas. O torcedor que quiser contribuir é só chegar junto com a gente, pois estamos diariamente no Baenão. Sempre tem algum integrante do projeto por lá”, contou.

A transparência durante todo esse processo é importante e, por isso, Luiz Fernando conta que faz questão de prestar contas. Atualmente, o procedimento é feito nas redes sociais, mas em breve haverá um site oficial do projeto. De acordo com Luiz, tudo o que está sendo gasto e arrecadado é divulgado pela comissão de contabilidade.

A próxima ação que o projeto prevê para a arrecadação de verba será dia 15/08, data em que o estádio completará 100 anos de fundação. O grupo fará uma espécie de festa de aniversário para o Baenão. Torcedores poderão jogar uma partida ao lado de ídolos dos anos 90, como Agnaldo de Jesus e Ney Sorvetão; e os campeões 100% de 2004, Helinho e Júnior Amorim. Serão 33 vagas para participar do jogo, com o custo de R$ 200, que dá direito a camisa, calção e 3 acompanhantes na arquibancada. Em seguida, será feito um outro evento na Toca do Leão, onde haverá um bolo comemorativo e atrações musicais.

“Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? O torcedor vai ter a oportunidade de jogar ao lado de seus ídolos e no estádio onde o dinheiro está sendo empregado. Vamos fazer uma festa bonita. Esperamos que o torcedor compre e ajude o projeto para que possamos voltar ao nosso Baenão”, explicou.

[colored_box color=”yellow”]Facebook: facebook.com/retornodoreiaobaenao
Doações: Banco Bradesco
Agência: 2156
Conta-corrente: 33921-0
CNPJ: 34.637.330/0001-04[/colored_box]

Globo Esporte.com, 07/08/2017

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.