Já há bastante tempo no elenco azulino, o zagueiro Tsunami acredita que estará no Re-Pa como titular. O gol assinalado contra o São Raimundo, domingo (05/02), pode se constituir no passaporte para poder figurar entre os onze que entrarão no Mangueirão pelo Leão Azul, no Re-Pa, que pode se constituir no seu primeiro clássico como jogador profissional.
Dá para sentir o clima que vive o jovem Tsunami, de 21 anos, revelado na base azulina. Na temporada passada, por excesso de jogador no elenco, Tasunami acabou emprestado ao Tapajós, de Santarém, para a disputa do Parazão. No final do ano, novamente foi emprestado, mas para o Castanhal, sagrando-se vice-campeão da Segunda Divisão.
Ao retornar ao Baenão, Tsunami encontrou ambiente propício para engatar na carreira, pois não teve oportunidade com os treinadores que passaram pelo Remo em 2016. “Treinava muito e na hora da relação, não ia nem no banco”, relembra.
Com a chegada de Josué Teixeira, o zagueiro Tsunami passou a ser olhado com mais atenção pelo técnico Josué Teixeira. Nos jogos amistosos, Tsunami começou a fazer gols, virando zagueiro-artilheiro. Diante do São Raimundo, em Santarém, provou ter estrela. Dentro da área, meteu a cabeça na bola e acertou o gol, empatando o jogo.
O Liberal, 08/02/2017