Bruno Maia
Bruno Maia

A partir desta segunda-feira (27/11), os responsáveis pelo futebol do Clube do Remo têm exatamente uma semana para encerrar o ciclo de contratações para atender ao cronograma de apresentação da futura equipe azulina, marcada para o dia 04/12.

Com uma proposta de trabalhar com um grupo composto por 28 jogadores, no momento, o Leão conta com 12 atletas confirmados oficialmente, entre contratados e remanescentes. Somado a esse número, cerca de 10 jogadores da base irão subir ao profissional. Sendo assim, o clube deverá anunciar mais 6 jogadores até a data estipulada para apresentação.

Embora os dirigentes estejam agilizando as negociações, um fator tem sobressaído na demora da formatação do elenco para 2018: a falta de atratividade do Campeonato Paraense. Apesar da diretoria do Remo, assim como o treinador Ney da Matta estarem motivados em montar uma equipe para o ano todo, propostas de outros eixos acabam sendo mais vantajosas, uma vez que a vitrine no mercado é mais interessante do que o Parazão.

O próprio diretor de futebol Milton Campos já reiterou as dificuldades em contratar atletas nesse período, pois a maioria dos jogadores priorizam as competições dos grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, mesmo que joguem em times sem a mínima chance de título, mas estando em uma “vitrine” melhor.

Contudo, o peso do manto azulino ainda é um grande diferencial. Segundo a direção de futebol, muitos jogadores foram oferecidos para defender a equipe azulina, mas apenas a boa vontade não interessa os planos dos dirigentes.

“Muitos jogadores foram oferecidos. Defender o Remo sempre vale no currículo, mas as contratações estão sendo feitas a partir de vários critérios”, disse o diretor Paulinho Araújo.

Com pouco tempo até o começo da pré-temporada, assim como o diretor-executivo Zé Renato, que segue em Belo Horizonte (MG) colhendo informações de jogadores, os membros do Centro de Inteligência de Futebol (Cifut) continuam com as pesquisas. Jogadores que atuam na lateral-direita e meias ofensivos podem ser os próximos a serem anunciados no Baenão, já que, até o momento, nenhuma vaga para tal posição foi preenchida.

Atual elenco do Remo:

Goleiros – Vinícius, Evandro Gigante e Douglas Dias
Zagueiros – Martony e Bruno Maia
Lateral-esquerdo – Esquerdinha
Volantes – Dudu, Felipe Recife, Fernandes e Geandro
Atacantes – Jayme e Elielton

Diário do Pará, 27/11/2017

2 COMENTÁRIOS

  1. Formando time? Com que dinheiro… Vai continuar a mesma merda… Tem que escurraçar toda essa diretoria pilantra… Foi doado o gramado… Pela manhã mandaram a máquina para remover o gramado velho…. E voltaram… Dando prejuízo… Pra que? Pra comprar e superfaturar e certos pilantras levarem vantagem com isso….. Ora vão a merda…. Diretoria pilantra.

  2. Até aqui um grande valke a pena ver de novo. Estão fazendo tudo conforme o que deu errado nos anos anteriores. Vamos torcer que esta parceria com o Galo nos traga algum benefício.

Comments are closed.