Henrique
Henrique

Se o Clube do Remo quer um motivo para se alegrar, a equipe já tem. A caminhada rumo à Série B começou bem. Apesar de não ter apresentado um grande futebol, o Leão conquistou uma importante vitória na estreia da competição, contra um adversário que briga também pelo acesso, que é o Fortaleza (CE).

Se fizermos uma comparação com a campanha de 2016, o Remo pelo menos fez uma estreia em casa muito melhor. Na temporada passada, no primeiro jogo em Belém, os remistas perderam de 1 a 0 para o ASA (AL), adversário da próxima rodada, que acabou ficando com uma das vagas no mata-mata do acesso, mas fracassou. Na edição deste ano, os azulinos querem fazer do Mangueirão lugar de um dono só: o Leão Azul!

“Temos de ir com esse espírito mesmo. Dentro de casa, quem manda é a gente. Os caras têm de vir aqui e respeitar. A competição não permite perder pontos dentro de casa”, afirmou o capitão Henrique.

“Os caras têm de respeitar a gente. Não importa como, se é na porrada, na técnica ou na vontade. Não importa! O que importa são os 3 pontos”, destacou.

Com esse espírito de luta, a contagem regressiva para o acesso já começou. Agora, o Remo precisa superar cada etapa até voltar à Série B.

“Faltam 19 jogos para o acesso, é o que falo para eles, porque temos de competir. Série C é uma competição e tem de competir o tempo todo, mas estar organizado”, completou Henrique. “Na Série C, tem de ganhar. O importante é se manter no G4. Já falei, ficando lá, estamos brigando lá em cima”, encerrou.

Diário do Pará, 16/05/2017