Desde a saída do lateral-esquerdo Alex Ruan, que mesmo criticado pela torcida, foi titular durante boa parte da temporada 2015, o Clube do Remo procurava um jogador para a posição. Em 2016, vários jogadores chegaram, mas ninguém assumiu o lugar com um desempenho aceitável. Destaque nas últimas edições do Parazão, Jaquinha foi contratado e parece que o Leão achou o que procurava.
Com ele em campo, o Clube do Remo está invicto no Campeonato Paraense. Sem ele, como foi no caso das partidas pela Copa do Brasil e pela Copa Verde, o Leão levou gols justamente pelo lado esquerdo. Sem um substituto à altura, o camisa 6 do Remo conta que vem treinando forte para não se acomodar.
“A gente tenta fazer da melhor maneira possível, para não se acomodar. Trabalhar no dia a dia, para chegar nos dias dos jogos e dar conta do recado”, destacou.
Jaquinha ressalta que não é o dono incontestável da posição e que o grupo ainda tem o lateral-esquerdo Caio Ribeiro. Segundo o jogador, ninguém tem cadeira cativa no time, pois sempre há um rodízio de jogadores. Entretanto, ele afirma que a equipe vem sofrendo um pouco por causa da limitação de atletas.
“Isso é em relação a jogador. Nosso plantel é um pouco reduzido, não temos muitas peças de reposição e isso traz dificuldades”, ressaltou.
Diário do Pará, 08/03/2016