Josué Teixeira e Edgar
Josué Teixeira e Edgar

O treinador Josué Teixeira não faz rodeios para colocar em prática o que pensa em seu trabalho no Remo. Após a perda do zagueiro Henrique, com lesão no tornozelo, o técnico escalou o recém-chegado Leandro Silva como titular, mesmo com o atleta fazendo só seu segundo treino no time.

“A verdade é que, nesse momento, o Leandro está em condições físicas melhores que o Bruno Costa, por causa da recuperação da lesão que sofreu. Não é uma escolha técnica, o Bruno já foi titular em 3 rodadas e foi muito bem, justificando sua vinda, mas não está em suas melhores condições ainda, então não começa jogando”, afirmou.

Josué também não se furtou em elogiar o meia Eduardo Ramos por se entregar em campo no último jogo.

“O que o Eduardo fez, nas condições físicas dele, foi heroico. Aguentar 90 minutos, com o físico como ele ainda se encontrava, foi muito além do esperado. Ele usou de inteligência ao se aproximar da área e até gritava para ele não voltar mais atrás da bola, que era justamente pensando em não desgastar mais para as próximas rodadas”, explicou o comandante.

Apesar dos elogios, Josué diz que sabe que a questão física é importante e tem em mente que nem todos os jogadores estão preparados para jogar até o final.

“Alguns jogadores podem não aguentar o jogo e pensamos em algumas alternativas também. O campeonato não nos dá tempo de recuperar totalmente o grupo, mas temos de jogar com isso”, explicou o comandante azulino.

Por fim, ele avalia que o jogo contra o CSA (AL) é um desafio diferenciado na Série C. “É um time muito bom, que fez muitas mudanças em relação ao Estadual, mas recompôs bem o time. Tem um ótimo treinador, que conheço pessoalmente”, disse.

“Repassei muitas coisas aos meus jogadores. À imprensa e torcida, posso dizer que é um jogo diferenciado, porque é um adversário que vem com tudo para brigar pelo acesso. Vencer é colocar a moral do time lá no topo também”, encerrou Josué.

Diário do Pará, 10/06/2017