Jogadores remistas realizam atividade física no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Jogadores remistas realizam atividade física no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB

Oliveira Canindé estreia no comando do Remo na noite desta segunda-feira (19/06). Contatado há exatamente uma semana, ele teve somente 4 dias para conhecer e preparar o elenco para o duelo contra o Botafogo (PB). A partida, valendo pelo encerramento da 6ª rodada da Série C do Brasileirão, começa às 21h, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Para seu primeiro jogo pelo Leão, Oliveira Canindé teve problemas para montar a equipe. Além do zagueiro Henrique, ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, o treinador azulino perdeu, de última hora, o atacante Jayme, que vinha treinando entre os titulares. O jogador foi cortado da viagem à Paraíba com suspteita de caxumba. Edgar está com a delegação, mas passou 2 dias sem treinar por conta de uma forte gripe.

Em compensação, o time irá contar pela primeira vez com o volante Ilaílson, que retornou ao Remo na última semana. Ainda fora do melhor preparo físico, ele deve ser opção no banco de reservas, assim como Ronny, reintegrado ao elenco na terça-feira (13/06).

Com pouco tempo para dar a sua “cara” ao time, Canindé fez poucas modificações com relação ao que seu antecessor, Josué Teixeira, vinha mandando a campo. Sua principal alteração seria a entrada de Jayme, que acabou cortado. Ao longo da semana, o novo técnico buscou observar o elenco e fazer algumas modificações táticas e de posicionamento, mas a escalação titular é bem parecida com a que já vinha atuando.

“A tendência é que mantenhamos o máximo do grupo que estava jogando, mas também sou um pouco ansioso. Estamos trabalhando e vendo quem merece oportunidades”, comentou. “O que for melhor para o grupo e para o clube, vamos procurar fazer, mas por etapas, para não corrermos rápido demais, queimarmos etapas e, de repente, nos atrapalharmos”, completou Canindé.

O adversário tem campanha bem parecida com a dos azulinos. Com os mesmos 8 pontos, o Botafogo (PB) está uma posição à frente do Leão na tabela por ter saldo de gols melhor (2 a 1). Por conta dos demais resultados da rodada, o Remo permanece no G4, mesmo se perder por até 3 gols de diferença, mas uma vitória significa ultrapassar os paraibanos e pode até colocar o Leão na vice-liderança.

Globo Esporte.com, 19/06/2017