Givanildo Oliveira
Givanildo Oliveira

Com o zagueiro Moisés, o volante Dedeco e o meia Everton integrados ao elenco, Givanildo Oliveira só vê a necessidade de mais um homem de área, da mesma função de Isac. Pelo menos, por enquanto. No curso da competição, com calma, outros jogadores podem ser acrescentados, à medida que forem necessários. Essa foi a resposta do técnico ao ser consultado pela direção do futebol azulino.

O Remo foca na contratação desse centroavante, depois de duas investidas frustradas. Edno fechou negócio, mas o Moreirense (Portugal) não o liberou. Quando a próxima janela de transferências internacionais for aberta, as inscrições na Série C já estarão encerradas.

Edson Cariús, 3º artilheiro do Campeonato Cearense, pelo Floresta (CE), também chegou a fechar negócio com o Remo, mas recuou. Disse que iria para a Coréia do Sul, mas abriu negociações com o Ferroviário (CE) para a Série D. O atacante ainda não está descartado pelo Leão, mas o clube azulino já busca outros nomes.

O Remo tinha negociações encaminhadas para contratar outros reforços, como zagueiros, volantes, meias e atacantes, com significativo aumento na folha salarial, mas Givanildo decidiu apostar no grupo que tem, inclusive em alguns jogadores pouco ou nada utilizados por ele no Parazão, como Geandro e Leandro Brasília, por exemplo.

Serão poucas as saídas, a maioria por encerramento do vínculo após o Parazão, sem a necessidade de rescisões contratuais. Os atletas que podem deixar o Baenão ainda não foram anunciados.

Felipe Marques

O Londrina (PR) está interessado no atacante remista Felipe Marques. O jogador fechou negócio para novo contrato com o Leão, mas falta o aval do Horizonte (CE), dono dos direitos econômicos do atleta. Felipe Marques teve o salário dobrado na transferência do Sampaio Corrêa (MA) para o Remo e está ganhando mais 100% de aumento, com todo merecimento.

Amistoso

O Flamengo (RJ) deverá fazer um amistoso em Belém no período da Copa do Mundo. O empresário autorizado pelo clube carioca a negociar os amistosos é Leandro Brito, parceiro do Remo com a empresa Ingresso Fácil. O Leão já recebeu proposta para o amistoso e as negociações estão fluindo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 11/04/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o sujeito titubeou em vir, já não é para trazer mais. Talvez situações de família justifique o fato do Cariús não optar pelo Remo. Do contrário, se não for isso , o sujeito deixar de jogar no Remo para ficar no “Ferrim”, serie D, não dá para entender. Se fosse o contrário, isto é , jogar no Remo, mesmo se fosse D, justificado. Desculpem os torcedores do Ferroviário. Mas, o Remo tem mais tradição e promove mais.

    • Ele deve ter pesquisado na internet e a perna deve ter tremido quando viu o Mangueirão pulsando no domingo! hehehe

  2. O Remo é um clube de massa, o Cariús não veio porém o Dedeco esta aí. O Dedeco está a altura dos craques do Leão, ele pode entrar jogando porém é aconselhável manter os titulares, time campeão que esta ganhando do seu maior rival não se mexe, a substituição fica durante o jogo, conforme o sentimento do técnico Rei da Amazônia o Professor GIVA.

  3. Se ficar difícil trazer um centroavante de área, em condições de brigar pela titularidade, não adianta jogar dinheiro fora, então seria melhor trazer o Monga, pra revesar com o Isac. Na minha opinião, o Monga tem condições de ser esse centroavante de referência, é um jogador forte, brigão na área, e é um bom cabeceador, melhor que Isac. Daria uma boa disputa entre os dois pela camisa 9 do Leão.

  4. O Leão duelará contra o Atlético Acreano dia 16/04/2018, faltam 04 dias, O Leão tem contra si o desgaste da viagem até o Acre, o Atlético é o Atual campeão Acreano, será um grande duelo, resultado provável será empate, o Leão terá que reforçar o sitema defensivo e golear nos contra ataques, neste caso eu aposto Atlçético Acreano 1X3 Leão. Time campeão que está vencendo não se mexe.Leão…ão…ão gol do Rei.

Comments are closed.