Nenhum jogador do Remo admite uma possível eliminação do clube na Copa Verde. Todos estão confiantes no jogo de volta, em Belém, que ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, antes desta partida, o Leão tem compromisso pela Copa do Brasil na quarta-feira (07/02), contra o Atlético (ES), campeão capixaba de 2017.
Os azulinos viajam para o Espírito Santo nesta segunda-feira (05/02), data em que o Clube do Remo completa 113 anos de fundação. A delegação segue para cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), que fica a 60 quilômetros de Itapemirim (ES), local do jogo. O técnico Ney da Matta vai realizar o últmo treino na cidade.
Na Copa do Brasil, o Leão não vem tendo boas campanhas nos últimos anos, sempre saindo na primeira fase, como aconteceu no ano passado, diante do Brusque (SC). O Leão tinha vantagem do empate, mas acabou perdendo por 2 a 1, de virada.
O jogo com o Atlético (ES) representa muito para o clube, principalmente no setor financeiro, já que os azulinos podem faturar uma boa cota da CBF, além de garantir boa arrecadação no Mangueirão, com sua presença na segunda fase da competição, jogando contra o Internacional (RS).
A diretoria de futebol sabe da importância do compromisso contra os capixabas e, por isso, se reuniu com jogadores e comissão técnica no sábado (03/02) pela manhã, cobrando atitude do elenco. A derrota para o Manaus (AM), pela Copa Verde, criou um clima pesado nos bastidores azulinos.
Se vencer o Atlético (ES), a tranquilidade volta a reinar no Baenão. Em caso de derrota, é certeza de mudanças no elenco, com possibilidade de jogadores serem liberados prematuramente.
Existe ainda a expectativa da contratação de um zagueiro de área para ocupar a vaga deixada por Alex Moraes, que rescindiu contrato para jogar no futebol asiático. Alex começou como titular nos jogos de preparação, mas no decorrer dos treinamentos, perdeu a posição para Martony, que também não foi bem nos últimos jogos, sendo substituído por Mimica, que forma a dupla de zaga agora ao lado de Bruno Maia.
O meia Andrey pode ser o titular contra o Atlético (ES), ocupando o posto de Adenilson, que ainda não se firmou no meio-campo e gás apenas para um tempo, cedendo sempre lugar para outro companheiro. Andrey tem condições de reassumir a camisa 10 do Leão, que já foi sua no jogo contra o Águia, na 2ª rodada do Parazão.
O Liberal, 04/02/2018