Mangueirão
Mangueirão

O reencontro entre Remo e Internacional (RS) pela Copa do Brasil está confirmado para o dia 21/02 e o palco será, pela segunda vez consecutiva, o Mangueirão, em Belém. O confronto será às 19h30 (horário de Belém).

A partida foi confirmada na noite desta quinta-feira (08/02) pela Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e repassada às Federações estaduais, que comunicaram os clubes. Quem vencer, ficará com a vaga na terceira fase. Em caso de empate, a decisão irá para as penalidades.

Além da vaga, o vencedor do duelo também ficará com 60% da renda líquida de bilheteria, caso se classifique nos 90 minutos. O eliminado embolsará os outros 40%. Um empate provoca a divisão em 50%.

Vale estacar que os pagamentos referentes às despesas com arbitragem e exame antidoping serão descontados da renda bruta e o repasse deste dinheiro será feito pelo Remo, através do Delegado Financeiro da partida.

Esta será a 8ª partida oficial em que azulinos e colorados se enfrentarão, sendo a 4ª pela Copa do Brasil. No retrospecto geral, foram 2 vitórias remistas, 1 empate e 4 triunfos gaúchos.

Na Copa do Brasil, o equilíbrio impera no quesito classificações. Em 2003, o Leão venceu em Belém por 1 a 0 e perdeu em Porto Alegre (RS) por 2 a 1, mas passou de fase pelo gol fora de casa. Em 2014, foi a vez do Colorado golear o Leão no Mangueirão por 6 a 1 e confirmar a vaga sem a necessidade de jogo de volta.

Portal ORM, 09/02/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito pela grandeza do Remo e de sua torcida , que é necessário se impor em relação a venda de ingressos para torcidas dos clubes de dia seja ele qual for, tem de ser oferecida apenas os cinco por cento para o clube visitante e o restante fenômeno com certeza toma de conta a.

Comments are closed.