Givanildo Oliveira
Givanildo Oliveira

O treino do Remo estava indo bem no estádio do Souza, ao gosto de Givanildo Oliveira, até começar a chover. Com toda sua experiência no futebol brasileiro, o técnico azulino parou as atividades, pois “gato escaldado tem medo de água fria”.

Antes da interrupção, o goleiro Douglas Dias já havia sentido a panturrilha direita e teve de sair do treinamento amparado por um companheiro de equipe. Depois, foi conduzido pelo goleiro Evandro Gigante até o ônibus que transporta a delegação remista.

Douglas Dias deve fazer exames nesta sexta-feira (30/03). Para o médico Jorge Silva, presente ao treino, é aguardar o resultado do exame para pronunciamento oficial do DM azulino. Se não der para Douglas Dias, Evandro Gigante está na vez, como terceiro goleiro do elenco.

O coletivo foi bom para Geandro e Jefferson Recife, que marcaram um gol cada atuando pela equipe reserva. Depois, passaram para o time principal.

Ainda sem o lateral-direito Levy e o atacante Felipe Marques, Givanildo comandou coletivo usando o campo todo. Gustavo atuou pela direita e Jayme reapareceu no ataque. Na segunda fase, Andrey ocupou o lugar de Adenilson, enquanto Fernandes substituiu Felipe Recife. Geandro entrou no lugar de Dudu.

Givanildo Oliveira segue seu trabalho, preparando o time azulino para o Re-Pa. O treino foi aberto, assistido pela imprensa e alguns torcedores que compareceram para acompanhar a movimentação da equipe profissional.

“Futebol não tem mistério. Quanto mais se esconde, menos aparece”, disse o executivo de futebol Zé Renato.

Neste feriado de Sexta-Feira Santa, está previsto mais um trabalho com bola, já contando com Levy e Felipe Marques. O atacante chegou a fazer aquecimento com o elenco, em seguida deu várias voltas pelo gramado em uma atividade supervisionada pelo preparador Wellington Vero. Levy e Leandro Brasília cumpriam o mesmo procedimento.

O lateral-direito Diego Superti, que ainda não estreou oficialmente pelo Remo, está no trabalho de transição para ter condições de jogo na Série C do Brasileirão.

O Liberal, 30/03/2018