Martony e Isac
Martony e Isac

O histórico do Remo em jogos de estreia na Série C do Brasileirão é convincente. Em 2016, empatou com o Cuiabá (MT) por 1 a 1, na Arena Pantanal. Na temporada passada, o Leão venceu o Fortaleza (CE) no Mangueirão, por 1 a 0. Agora, o time azulino vai a Rio Branco (AC) enfrentar o Atlético (AC), segunda-feira (16/04), às 21h15 (horário de Belém).

Para o seu primeiro jogo do campeonato, o Remo jogará modificado em relação ao time que foi campeão estadual, em razão dos problemas de lesão de dois jogadores titulares.

Bruno Maia e Felipe Recife foram vetados pelo Departamento Médico. O zagueiro tem problema na região escrotal e o volante, no joelho direito. As lesões ainda são oriundas do jogo final do Parazão, contra o Paysandu, em que o Remo venceu por 1 a 0. Bruno Maia seguiu até o fim da partida, mas Felipe Recife acabou sendo subtituído por Fernandes.

De acordo com o médico Thiago Almeida, a possibilidade do retorno de ambos para o jogo do dia 21/04, em Belém, contra o Globo (RN), pela 2ª rodada da Série C, ainda é incerta.

Sem os dois titulares, o técnico Givanildo Oliveira trabalhou em nova formação no coletivo de sexta-feira (13/04), no estádio do Souza. Fernandes formou no meio, ao lado de Dudu e Adenilson. Martony foi para zaga junto com Mimica.

No treino de quinta-feira (12/04), Givanildo colocou o novato Moisés, vindo do São Raimundo, como titular na zaga. Porém, como ainda não está legalizado, a vaga de Bruno Maia fica mesmo com Martony, que foi titular nos últimos jogos do Leão na Série C de 2017.

O coletivo terminou com o placar de 1 a 1, com Adenilson marcando para os titulares e Gustavo para os suplentes, que contaram com o novato Everton no meio-campo.

Neste sábado (14/04), Givanildo Oliveira faz o ultimo treino antes da viagem marcada para as 17h. O treino matinal está marcado para a Arena do Leão, anexa ao estádio Baenão. Depois, será divulgada a relação de quem viaja para o Acre.

O Liberal, 14/04/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.