O Remo entrará em campo contra o Manaus (AM) com a necessidade de fazer 2 gols e não levar nenhum para garantir, pelo menos, que a decisão da vaga seja realizada em cobranças de pênaltis.
Nesta terça-feira (13/02), o Leão realizou seu último treino para o confronto e o técnico Ney da Matta foi categórico.
“Vamos entrar perdendo por 2 a 0. Não seremos defensivos! Vamos buscar os gols o mais rápido possível”, avisou.
O treinamento foi separado em dois momentos, sendo o primeiro sem a presença da imprensa, contendo jogadas ensaiadas e posicionamentos defensivos. No segundo, os portões foram abertos para uma movimentação física e recreativa dos atletas.
“Tivemos um momento nosso, de definição de bola parada. É mais uma decisão e precisamos estudar tudo. Precisamos estar bem organizados taticamente para ter equilíbrio para buscar os dois primeiros gols e garantir a decisão por pênaltis. Depois disso, vamos atrás de um terceiro gol para tentar levar a vaga no tempo normal, que é mais interessante para nós”, declarou.
O Leão precisa vencer o duelo por 3 gols de diferença para ficar com a vaga sem precisar das penalidades, já que perdeu o primeiro jogo da decisão desta primeira fase da Copa Verde por 2 a 0, na capital amazonense.
“É o preço que estamos pagando por não termos jogado legal lá. Teremos sabedoria para respeitar o nosso adversário, mas vamos impor nosso ritmo e buscar a classificação”, frisou.
O comandante remista não divulgou a escalação para o confronto, mas destacou que “a ideia é não mexer muito no que vinha sendo feito”.
A expectativa é que o Leão entre em campo com: Vinícius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Felipe Recife, Leandro Brasília e Jefferson Recife; Felipe Marques, Elielton e Isac.
Veja abaixo a relação completa de jogadores:
Goleiros: Vinícius e Douglas Dias
Zagueiros: Mimica e Bruno Maia e Kevem
Laterais: Esquerdinha, Jefferson Recife, Gustavo e Levy
Volantes: Felipe Recife, Fernandes, Geandro, Leandro Brasília, Dudu e Yuri
Meias: Adenilson e Rodriguinho
Atacantes: Elielton, Felipe Marques, Jayme, Marcelo e Isac
Portal ORM, 13/02/2018