João Neto assumiu efetivamente a condição de técnico do Remo na vitória sobre a Juazeirense (BA), sexta-feira (29/06).
Promovido após a saída de Artur Oliveira, o ex-auxiliar estreou confirmando ter amplo conhecimento sobre as características dos jogadores. Netão formatou um time razoavelmente competitivo e conseguiu bater o adversário baiano no Mangueirão, encerrando uma sequência de 6 resultados negativos.
O triunfo resgatou parte da confiança perdida, além de dar aos jogadores a tranquilidade necessária para encarar as seis decisões que o Remo terá pela frente – 3 jogos em casa e 3 fora – a fim de fugir ao rebaixamento.
Para o jogo de domingo (08/07), contra o Santa Cruz (PE), no Recife (PE), Netão se concentra na montagem do meio-campo, que não terá Everton (contundido). O papel de organizador caberá a Rodriguinho, que se tornou peça fundamental na engrenagem criativa ao ser reabilitado por Artur.
O volante Leandro Brasília agora joga adiantado, se aproxima dos atacantes e arrisca chutes de fora da área – embora tenha errado todos contra a Juazeirense (BA).
A surpresa fica por conta do destaque dado a outro volante – Geandro, hoje titular absoluto, depois de quase dispensado por deficiência técnica no começo da Série C.
A zaga se recompõe com a volta da dupla Mimica e Bruno Maia. O lateral Nininho, melhor em campo na última partida, segue ocupando o corredor da direita, com possibilidade de participar das saídas pelo meio.
O ataque parece definitivamente entregue a Isac, que voltou a marcar gols e ensaia deslanchar no campeonato. Eficiente e decisivo, Gabriel Lima segue como reserva imediato, uma espécie de 12º jogador.
Não há meio-termo para o Remo: a partir de agora, é vencer e vencer!
Blog do Gerson Nogueira, 06/07/2018
Confiança em deus e força de vontade vai dá tudo certo meu poderoso leãooooooooo
Comments are closed.