O duelo entre Remo e Cametá, pela 5ª rodada do Campeonato Paraense, é um dos temas mais discutidos na Federação Paraense de Futebol e também no Batalhão de Eventos da Polícia Militar. O jogo seria neste sábado (03/02), mas a coincidência com a realização do UFC em Belém forçou sua remarcação por falta de policiamento para cobertura dos eventos.
Uma reunião na manhã desta quarta-feira (31/01), no Comando Geral da PM, em Belém, deve definir uma nova data para o confronto. Existe a remota possibilidade de remarcar a partida para o domingo (04/02), haja vista que, nesse dia, o Paysandu visitará o Paragominas na Arena Verde, em Paragominas.
O entrave, neste caso, ficaria na emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, por conta da obrigatoriedade de televisionar todos os confrontos de azulinos e bicolores. A reunião da PM, no entanto, não tem caráter conclusivo.
“Vamos fazer a contabilidade do efetivo e traçar os dias prováveis para o jogo. Temos um levantamento de que, para o jogo entre Remo e Cametá, necessitaremos de, pelo menos, 250 policiais militares à disposição”, disse o comandante do Batalhão de Eventos da PM, major Ricardo Varela.
Na Federação, surgiu a ideia de colocar o jogo para o dia 14/02, mas a iniciativa foi vetada pela própria PM.
“Neste dia será a Quarta-Feira de Cinzas e precisaremos deslocar o efetivo para os pontos de Carnaval para garantir a segurança”, contou.
A expectativa da FPF é de oficializar uma nova data até a manhã desta quarta-feira (31/01), mas a rigor, a única possibilidade estudada neste momento seria a transferência da partida para o domingo (04/02). Caso não seja aceito, o jogo poderá ser datado até mesmo para o intervalo entre a penúltima e a última rodadas desta fase classificatória do Parazão.
Vale destacar, também, que a CBF deve aprovar qualquer mudança, pois tem prioridade na escolha de datas para suas competições – Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro (ainda não iniciou).
Portal ORM, 30/01/2018
E só jogar o jogo da Mucura apanhada pro sábado e o do Rei da Amazônia maior do Norte pro Domingo…
Concordo! Ja q a MUCURA FEDORENTA vai jogar fora, pq ñ antecipar p o sábado, ñ vejo nenhum problema
Gerson eu vi o jogo pela TV, nós da Fenômeno Azul sabíamos que se o Leão jogasse com mais equilíbrio e estivesse numa noite feliz ganharia com folga em Manaus, não foi isso que aconteceu, em Belém vai ser outro Jogo, o Leão vai passar para as quartas de finais na copa verde.
Comments are closed.